Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jamor vai receber final inédita da Taça

A final da Taça de Portugal, agendada para 26 de Maio, vai ser inédita esta época porque, apesar de ambos já terem estado em finais da competição, Benfica e Vitória de Guimarães nunca se defrontaram.

Jamor vai receber final inédita da Taça
Notícias ao Minuto

14:20 - 18/04/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol

A final do Jamor ainda está longe mas já faz história. A 26 de Maio, Benfica e Vitória de Guimarães vão defrontar-se pela primeira vez numa final da Taça de Portugal.

O Benfica chega à final depois destronar o Paços de Ferreira, por 2-0 na primeira mão e após um empate a uma bola na segunda. Já o Vitória de Guimarães deixou para trás o Belenenses, com duas vitórias (2-0 na primeira mão e 1-0 na segunda).

Detentor do maior número de Taças de Portugal (24 no total), o Benfica regressa esta época à final do Jamor depois de oito anos sem conseguir marcar presença. A última vez que isso aconteceu foi em 2004, quando os ‘encarnados’ eram comandados por José António Camacho que, na altura, bateu o FC Porto de José Mourinho.

Quanto ao Vitória de Guimarães, a última vez que marcou presença no Jamor foi em 2011 frente aos ‘dragões’, tendo perdido (6-1), à semelhança das restantes quatro vezes em que chegou à final, nas quais sofreu sempre derrotas.

Recorde-se que a final da Taça de Portugal está marcada para 26 de Maio no histórico Estádio do Jamor.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório