Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto esclarece Peseiro, repreende Maicon e arrasa Gomes da Silva

O clube garante que Pinto da Costa cumprimentou o treinador, espera um pedido de desculpa do central e deixa um duro ataque ao vice-presidente do Benfica.

FC Porto esclarece Peseiro, repreende Maicon e arrasa Gomes da Silva

O FC Porto fez uso da newsletter Dragões Diário para esclarecer vários assuntos da atualidade do clube.

Começando pelas notícias que davam conta de que Pinto da Costa não teria cumprimentado José Peseiro após a derrota na Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga, o clube garante que o presidente “cumprimentou o treinador e todos os jogadores, o que foi um gesto público, à vista de todos”.

“Mais, apesar de ter o seu carro no Jamor e de estar acompanhado da família, Pinto da Costa viajou para o Porto no autocarro da equipa, no lugar que lhe está destinado, que é ao lado do treinador”, prossegue, terminando com uma ‘farpa’ ao Benfica: “Ao contrário de outros presidentes, o do FC Porto não mandou ou permitiu que quem quer que fosse abandonasse o relvado”.

Quanto ao polémico tweet de Maicon após a partida do Jamor, quando escreveu “Que sonho de defesa! Culpem o #maiconroque agora”, os ‘dragões’ enviam um recado.

“O jogador justificou depois que tinha sido escrita não por ele próprio, mas por uma das pessoas que administra a página do jogador. Ainda bem que assim foi, porque seria sempre lamentável que não houvesse solidariedade nas horas más, sobretudo quando em causa estão colegas. Estamos certos que Maicon já terá apresentado desculpas aos jogadores”, escreve.

Por fim, o FC Porto responde à publicação de Rui Gomes da Silva no Facebook, em que escreveu que “na próxima Supertaça não vai estar o Presidente com mais títulos do mundo, o melhor Treinador do mundo, nem a maior potência desportiva nacional… Apenas um Benfica-Braga”.

“O vice-presidente do Benfica, ex-ministro do PSD demitido por Jorge Sampaio, é mesmo uma pobre criatura, sem caráter. Aproveitando a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal escreveu mais uma patetice nas redes sociais, tentando atingir o FC Porto. É de facto verdade que o presidente com mais títulos não vai estar na Supertaça. Esse presidente chama-se Jorge Nuno Pinto da Costa, com um currículo com Liga dos Campeões, Liga Europa, Taça Intercontinental, Supertaça europeia e muito mais”, começa por escrever.

“É isso que dói ao ex-ministro do PSD, é a inveja de há mais de 50 anos não ver o clube dele vencer fora de portas. Andou anos e anos a mostrar mau perder e agora, que está por cima, mostra que também não sabe ganhar. Isto nada tem a ver com o Benfica ou com os seus adeptos, apenas e só com a falta de caráter do ex-ministro do PSD”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório