Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Vieira resiste a investidas e trava saída de Jardel e Lindelof

O Desporto ao Minuto sabe que, embora tenham chegado à Luz várias propostas por Jardel, Lisandro López e Lindelof, o presidente do Benfica tudo fará para não deixar sair qualquer um dos centrais.

Vieira resiste a investidas e trava saída de Jardel e Lindelof

O eixo defensivo foi um dos sectores onde Rui Vitória mais se viu obrigado a mexer ao longo da temporada, mas nem por isso a ‘muralha defensiva’ desabou.

Fosse com Luisão, Lisandro López, Jardel ou Victor Lindelof, os ‘encarnados’ provaram ser capazes de manter a coesão no sector mais recuado, e só o golo sofrido contra o Nacional, na derradeira jornada da I Liga, os impediu de igualar o Sporting como defesa menos batida da prova.

Fazendo jus à máxima 'em equipa que ganha não se mexe', Luís Filipe Vieira, sabe o Desporto ao Minuto, travará qualquer saída do sector mais recuado da equipa, tendo deixado claro que não pretende promover qualquer alteração no conjunto de centrais ao dispor de Rui Vitória.

Até aqui, as ‘águias’ têm resistido às propostas que chegam à Luz – de oito milhões, por Jardel, e de sete milhões, por Lisandro López – e apenas uma proposta milionária poderá mudar o atual cenário.

O presidente do Benfica apenas pretende recorrer ao mercado para reforçar o sector caso se verifique alguma saída, sendo que Victor Lindelof é, neste momento, o único com esse cenário no horizonte.

Jornais ingleses e espanhóis têm dado conta da disponibilidade de Manchester United, Barcelona e Real Madrid para bater a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros do internacional sueco, uma situação relativamente à qual o Benfica nada poderia fazer.

O jovem central, recorde-se, começou a temporada na equipa B, tendo, a dada altura, estado em cima da mesa a possibilidade de sair para o Middlesbrough, da segunda divisão inglesa, no mercado de inverno. No entanto, as lesões do argentino Lisandro López e do capitão 'encarnado' Luisão abriram-lhe as portas a uma promoção à formação principal das 'águias'.

Desde então, o jogador de 21 anos não mais largou o lugar, sendo opção regular para Rui Vitória desde fevereiro, altura em que foi titular na Liga pela primeira vez, nomeadamente numa partida frente ao Belenenses. As suas exibições convenceram não só alguns dos maiores ‘colossos’ europeus, como o selecionador sueco Erik Hamrén, que o convocou para o Campeonato Europeu que decorrerá em França.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório