Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Murray na final do torneio de Miami com Ferrer

O tenista escocês Andy Murray e o espanhol David Ferrer vão encontrar-se no domingo na final do torneio Masters 1000 de Miami, Florida, onde o britânico procura repetir o triunfo de 2009.

Murray na final do torneio de Miami com Ferrer
Notícias ao Minuto

14:05 - 30/03/13 por Lusa

Desporto Ténis

Tal como Ferrer, que bateu o alemão Tommy Haas na sexta-feira, por 4-6, 6-2 e 6-3, Andy Murray, terceiro do "ranking" mundial e segundo cabeça de série, foi obrigado a recuperar da desvantagem do primeiro "set" para derrotar o francês Richard Gasquet, por 6-7 (3-7), 6-1 e 6-2, em duas horas menos um minuto.

"Eu podia ter facilitado as coisas. Podia ter jogado melhor, sobretudo no serviço no primeiro 'set', mas não fiz. Depois respondi bem e obviamente ele lutou no terceiro 'set' com a sua movimentação. Eu só tive de me preocupar com o meu lado da rede. Fiz uma bom trabalho", afirmou Murray, que ainda não tinha cedido qualquer partida.

Único britânico no historial de vencedores de Miami, o campeão olímpico tem uma ligeira vantagem no saldo de confrontos Ferrer, com seis triunfos em 11 embates, tendo vencido cinco dos últimos sete. Além disso, o espanhol só por uma vez ganhou ao escocês fora de terra batida.

"Vai ser um encontro duro. Ele é um grande competidor", afirmou Murray sobre o seu adversário, quinto da classificação mundial. "Treinamos muito juntos, conhecemos bem o jogo um do outro e por isso deverá haver muitas longas trocas de bola", anteviu.

A final feminina está agendada para hoje e vai opor a norte-americana Serena Williams, primeira cabeça de série e cinco vezes vencedora em Miami, contra a russa Maria Sharapova, terceira pré-designada.

Enquanto Sharapova tenta vencer pela primeira vez este torneio, na sua quinta final, Williams procurará atingir o sexto título, tornando-se na quarta jogadora de sempre a conquistar um mesmo evento por seis vezes, depois de Chris Evert, Steffi Graf e Martina Navratilova.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório