Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

"Benfica e Sporting têm jogado sob a pressão de ganhar"

Jorge Jesus anteviu, em conferência de imprensa, o Sporting-Vitória de Setúbal da 33ª jornada da I Liga.

"Benfica e Sporting têm jogado sob a pressão de ganhar"
Notícias ao Minuto

18:43 - 06/05/16 por Carlos Pereira Fernandes e Sérgio Abrantes

Desporto Direto

A dois jogos do final da temporada, Jorge Jesus sabe que apenas ganhando e torcendo por um 'escorregão' do Benfica o Sporting têm hipóteses de ser campeão. Ainda assim, o técnico garante que a equipa está tranquila e pensa apenas em fazer o seu trabalho.

Vitória de Setúbal: Enquadra-se dentro daquilo que são normalmente os jogos do Sporting aqui em casa. Vamos jogar contra uma equipa que, contra o rival (o Benfica), na Luz, fez um excelente jogo e ia tirando pontos. É um sinal para que possamos ter o máximo respeito, como fazemos com todos os adversários. Temos de estar ao nível do que temos feito ultimamente. A equipa está bem, confiante. Faltam duas finais e mais um jogo para vencer.

Fator psicológico e pressão: Benfica e Sporting são duas equipas que, ao longo do campeonato, têm jogado sob pressão, pressão de ganhar. Para nós, que poderia ser ao contrário, que a primeira vez que a maior parte dos jogadores está a disputar um título, penso que se até não nos prejudicou, nem vai prejudicar. O mesmo com o nosso rival. Ambas as equipas estão preparadas e não vejo que esse possa ser o pormenor para perceber quem vai ser campeão. Há situações mais importantes.

Perder pontos: Ambos estamos sujeitos a que isso possa acontecer. Não há dados adquiridos de que o Sporting amanhã saia vencedor. Temos de demonstrar que temos capacidade para isso. Queremos ser melhores do que o Vitória de Setúbal e vamos fazer tudo para o conseguir.

Jogo da mala (incentivos): Essa prática não é minha. Tenho de falar de futebol. Esse tema, para mim, não tem conteúdo.

Benfica (dificuldade de jogar na Madeira): O Sporting tem de fazer o seu trabalho. O Sporting está no seu melhor período e é isso que o Sporting tem de demonstrar. Só acreditava no Marítimo se fosse o treinador do Marítimo. Não tenho nada que ver com isso.

Comentário Pinto da Costa: Quem tem estado atento a este campeonato, se calhar, 99%, tem a mesma opinião. Ficamos satisfeitos com essa opinião, de que o Sporting tem sido a melhor equipa deste campeonato e que tem justificado jogo a jogo.

Balanço época e garantia de continuidade: Marcaram-me todos os jogos, porque, ao longo destes meses, o Sporting tem partilhado com a sua massa associativa uma equipa muito forte. Temos estado em sintonia, onde os nossos adeptos nos empurram para a vitória, nalguns jogos difíceis. O jogo que nunca mais vou esquecer foi com o Braga onde ao intervalo tivemos a perde 2-0. Tivemos uma saída para o balneário como se estivéssemos a ganhar. Mexeu muito com o grupo e fez com que tivéssemos dado a volta ao jogo. Tenho mais dois anos de contrato e não vamos falar em possíveis cenários. Não estou interessado em falar deles.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório