Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Tal como se adivinha a rua para Messi, a Cristiano prevê-se o ginásio"

Dirigente do Real Madrid lançou um novo livre onde analisa as diferenças do futebol do seu tempo com o de agora, o qual considera um negócio.

"Tal como se adivinha a rua para Messi, a Cristiano prevê-se o ginásio"
Notícias ao Minuto

08:05 - 06/05/16 por Paulo Rocha

Desporto Jorge Valdano

Figura incontornável na história do Real Madrid, Jorge Valdano deixou uma previsão curiosa em relação ao futuro de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O antigo futebolista define Ronaldo como “o jogador do século XXI” e diz que ao argentino “se lhe adivinha a rua”.

“Em Espanha, a revolução foi sobretudo técnica. Admitiram-se jogadores muito pequenitos, que noutra época teriam problemas para evoluir. É um sinal do que o único medidor do futebol é o talento. Se nos movemos segundo essa ideia, esperávamos mais de Ronaldo do que de Messi. O Ronaldo é o jogador do século XXI. Assim como se adivinha a rua para Messi, a Cristiano prevê-se o ginásio. É um rapaz com movimentos mais mecânicos, robóticos, um jogador por quem esperam. Por isso, ser grande ou pequeno é indiferente”, atirou, em entrevista à EFE, à margem da apresentação do seu livro ‘Futebol: o jogo invinito’.

Valdano aborda as alterações que o mundo do futebol sofreu e deu mesmo exemplos de como o desporto-rei é cada vez mais um negócio.

“Há futebolistas pop como Neymar, ou Messi e Cristiano Ronaldo, que ganham tanto dinheiro jogando futebol como a negociar a sua imagem e, quando viajam para a Ásia, sabem perfeitamente que não só vão vender o símbolo do clube que representam como também a sua própria cara. Souberam entendê-lo e estão cada vez mais integrados. Têm uma inteligência natural tremenda que muitas vezes se subestima, porque não têm formação académica”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório