Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Suk e Marega a fazer de equilibristas, Peseiro a aparar os golpes

Foram reforços de inverno do FC Porto, não convenceram e encontram-se na 'corda bamba'. Contudo, direção e treinador portistas têm consciência que a altura em que chegaram ao clube não foi a melhor.

Suk e Marega a fazer de equilibristas, Peseiro a aparar os golpes
Notícias ao Minuto

07:21 - 06/05/16 por Paulo Rocha

Desporto FC Porto

Suk e Marega foram dois dos mais sonantes reforços de inverno do FC Porto mas, volvidos cinco meses estão longe de convencer e poderão ter a porta da saída escancarada. Apesar de tudo, José Peseiro defendeu-os na conferência de antevisão da partida com o Rio Ave.

“Chegaram em cima do fecho do mercado e foram obrigados a jogarem sem terem condições e sem conhecerem o ambiente”, disse o treinador azul e branco, justificando o seu sub-rendimento: “Já jogaram algumas vezes e não podemos exigir-lhes o mesmo do que aos outros. Não desfrutaram do que é ser jogador do FC Porto”.

Suk, chegou ao FC Porto a 14 de janeiro e com nove tentos ao serviço do V. Setúbal no currículo. O sul-coreano de 24 anos chegou e entrou praticamente de forma direta na equipa, estreando-se diante do Famalicão. Ao serviço dos ‘dragões’ fez apenas dois tentos e, depois de até ter passado Aboubakar na lista de preferências de Peseiro, acabou relegado para o banco por André Silva.

Já Marega, deixou o Marítimo para se aventurar na Invicta, mas a sua utilização tem sido mais intermitente. O maliano de 25 anos tem sido suplente na maior parte dos jogos, mas não registou exibições de encher o olho e o seu futuro – tal como o de Suk – são dúvidas para o futuro.

Os dois jogadores terão mais três partidas para mostrar o seu valor e garantir um lugar no plantel da próxima temporada. Mas, segundo dá conta O Jogo, a direção portista tem plena consciência que estes não chegaram ao clube numa altura favorável e o despedimento de Lopetegui, que os havia escolhido, significou uma redução no número de oportunidades.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório