Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

António Figueiredo defende ser "claro que há dinheiro por fora"

Em declarações ao jornal Record, António Figueiredo não atribui qualquer importância ao inquérito disciplinar aberto pela Liga relativamente a alegados pagamentos feitos a equipas terceiras para vencerem o Benfica.

António Figueiredo defende ser "claro que há dinheiro por fora"
Notícias ao Minuto

13:15 - 05/05/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Ex-dirigente

António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica, abordou esta quinta-feira, o alegado pagamento feito pelo Sporting ou por alguém ligado ao clube dos ‘leões’ para que os adversários do Benfica dificultassem a vida do emblema da Luz.

Desvalorizando o inquérito disciplinar aberto pela Liga, Figueiredo questionou o facto de parecer quase dado adquirido que o Sporting vai vencer o seu jogo contra o Vitória de Setúbal.

"Curioso é parecer que o V. Setúbal não conta nada para o campeonato. O Benfica reconhece que o jogo na Madeira será muito difícil, mas o jogo [do Sporting] com o V. Setúbal já ganharam. Isto é que tem alguma suspeição. Ainda não jogaram, mas a vitória já está certa. Se fosse ao contrário era um ai Jesus", afirmou ao Record.

"Parece especulativo, mas tendo em conta que a maioria dos pontos que o Sporting perdeu foi com equipas que obviamente não eram do seu campeonato, não percebo porque é que com o V. Setúbal a vitória é garantida", argumentou, defendendo ainda António Figueiredo que lhe parece ser "perfeitamente claro que há dinheiro por fora, mas não será dos clubes diretamente”.

"Não consigo ver qual é o problema de pagar para ganhar, aliás antigamente era prática normal. Se não tivessem avançado com essa proibição e hoje não estaríamos a falar disso… O inquérito é só mais uma coisa sem importância, deviam era ligar e cumprir com os regulamentos à pressão constante às arbitragens, como tem acontecido diariamente com o dirigente do Sporting, que todos os dias lança suspeições e intimidações e depois manda o Octávio com ar angelical falar de São Gabriel, só porque não há São Octávio. É o futebol que temos", afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório