Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Não era fácil para Rui Vitória chegar, estalar os dedos e mudar tudo"

Antigo jogador do Benfica concede esta quinta-feira uma entrevista ao Record onde aborda a corrida ao título. César Peixoto deixa elogios a Rui Vitória, mas não esquece a importância de Jorge Jesus.

"Não era fácil para Rui Vitória chegar, estalar os dedos e mudar tudo"
Notícias ao Minuto

06:57 - 05/05/16 por Sérgio Abrantes

Desporto César peixoto

César Peixoto concede esta quinta-feira uma entrevista ao jornal Record onde aborda a atualidade política portuguesa, falando sobre Rui Vitória, e o Benfica, mas também sobre Jorge Jesus e o Sporting.

Sobre a corrida ao título e quem é o favorito à vitória final, César Peixoto lembra que o Benfica está numa posição de maior domínio, mas não afasta, para já, os ‘leões’ da corrida.

“[O Benfica], neste momento, está na frente e com o moral elevado. Mas o Sporting também está muito bem e não acredito que perca mais pontos. A equipa tem confiança e nota-se que está saudável. Mas Rui Vitória fez uma boa gestão do plantel, fez descansar alguns jogadores com o Sp. Braga, e, assim, terá a equipa na máxima força nos Barreiros. Jogar lá é sempre difícil, mas o Benfica tem equipa para vencer e acredito que vai ser campeão”, começou por responder, analisando depois a possibilidade de os ‘verde e brancos’ escorregarem frente aos bracarenses, na última jornada.

“[Deslize do Sporting?] É difícil que aconteça. O Sp. Braga não tem estado bem, perdeu confiança e tem estado algo instável emocionalmente. No Sporting acontece o contrário. Há muita confiança e os jogadores acreditam no título. A vitória no Dragão aumentou os níveis de confiança e a adrenalina está no máximo”, opinou.

“O Sporting é uma das melhores equipas, mas o Benfica também é. Está em primeiro, tem mais pontos e quem vai na frente é a melhor equipa. Mas ninguém pode tirar mérito a este Sporting pelo trabalho que está a fazer, pois a diferença para o de antes é enorme. Jorge Jesus apanhou um clube em mudança e soube dar-lhe o que era preciso para ter uma equipa competitiva para lutar pelo título até ao fim. Mas o Benfica também tem feito uma grande época, apesar de ter começado mal. Rui Vitória conseguiu conciliar a qualidade da equipa com o espírito de grupo e isso passa cá para fora”, explicou, considerando ainda que “o Benfica é líder de forma justa, pois tem sido de uma regularidade enorme. Se for campeão, é um justo campeão até por ter aguentado a forte pressão do Sporting”.

Numa época em que foi caracterizada pela pressão alta fora de campo, mas também dentro dele, Peixoto deixa rasgados elogios a Rui Vitória, técnico que assumiu esta temporada o comando técnico das ‘águias’ e que soube ter a paciência para esperar que as suas ideias fossem assimiladas pelo grupo de trabalho.

“[Rui Vitória] foi muito inteligente na forma como lidou com a pressão. Mas a união e a qualidade dos jogadores também fez diferença. Nota-se que, nos momentos difíceis, a equipa acreditou nela própria. Respira-se um bom ambiente no balneário”, analisou.

“Não era fácil para Rui Vitória chegar, estalar os dedos e mudar tudo. Demorou algum tempo a implementar o trabalho, mas foi paciente e aguentou a pressão. Deu a volta à situação, nunca alterou o discurso e hoje colhe os frutos disso e da qualidade que tem”, atirou, analisado depois os ‘leões’ para finalizar.

“Não sou fã do presidente do Sporting, exagera nas declarações e na forma como as faz. Mas, com Jorge Jesus, o Sporting galvanizou-se. Transformou o ADN da equipa e por isso está a lutar pelo título”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório