Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ricardo Pereira quer regresso ao Dragão e tem Europa aos seus 'pés'

O internacional português foi emprestado ao Nice, mas deve regressar à cidade Invicta. Foi eleito o quarto melhor da Europa.

Ricardo Pereira quer regresso ao Dragão e tem Europa aos seus 'pés'
Notícias ao Minuto

08:56 - 04/05/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Lateral

Emprestado ao Nice por duas temporadas, Ricardo Pereira, jogador do FC Porto, poderá estar de regresso ao estádio do Dragão, sendo chamado a voltar à casa-mãe antes do final do contrato com os franceses.

Eleito o melhor lateral do campeonato francês e o quarto melhor da Europa, o jogador, em declarações ao Jogo, diz que aprendeu muito com a experiência no estrangeiro, lembrando que apesar de ter jogador em várias posições ainda tem uma de eleição e que o seu desejo é voltar ao FC Porto.

“Voltar ao FC Porto? Sinto-me preparado. Cresci muito como jogador: isso sem dúvida. O Nice ajudou-me bastante, tenho jogado e as coisas têm corrido bem. Melhorei muito a defender. Tenho mais tempo de jogo sinto que aumentei a minha margem de progressão”, começou por dizer o internacional A.

“Joguei muito tempo como lateral-esquerdo, depois estive seis ou sete jogos como lateral-direito e agora voltei para a esquerda. Não digo que seja benéfico para mim e, inicialmente, até foi um pouco estranho, porque um jogador vai ganhando rotinas, mas depois acabou por ser positivo, porque sou opção para várias posições”, explicou.

“Sinto-me mais confortável a extremo, mas agora também já me sinto bem a lateral. É verdade que não tenho jogado a extremo, mas isso também não se esquece; é como andar de bicicleta”, termina.

De relembrar que o jogador portista foi eleito pelo CIES o quarto melhor da Europa, apenas superado por Filipe Luís, Philipp Lahm e Dani Alves.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório