Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

UEFA revela cidades anfitriãs do Euro'2020 em 2014

As 13 cidades, de diferentes países, que vão acolher o Campeonato da Europa de futebol de 2020, primeiro a ser disputado segundo esta fórmula descentralizada, serão designadas em Setembro de 2014, indicou esta quinta-feira a UEFA.

UEFA revela cidades anfitriãs do Euro'2020 em 2014
Notícias ao Minuto

09:55 - 29/03/13 por Lusa

Desporto Futebol

A fase final do Euro2020 será disputado em 13 cidades de países diferentes, no âmbito das comemorações do 60.º aniversário da prova, mas as meias-finais e a final do torneio, por questões logísticas, serão realizadas no mesmo recinto.

Os jogos serão divididos em 13 pacotes diferentes, com 12 pacotes ordinários, que incluem três jogos da fase de grupos e um da fase a eliminar (oitavos ou quartos de final), e um pacote a incluir as meias-finais e a final.

Cada federação poderá apresentar no máximo duas candidaturas, uma para um dos pacotes ordinários e outra para o pacote das meias-finais e final, e a mesma ou duas cidades diferentes.

O Comité Executivo da UEFA, reunido em Sofia, na Bulgária, determinou os prazos para a apresentação das candidaturas e fixou em Setembro de 2014 a data limite para revelar as eleitas.

A 26 de Abril será publicado o caderno de encargos, a 11 de Setembro serão confirmados os candidatos, a 25 de Abril de 2014 serão analisadas as candidaturas e de maio a Outubro serão efectuadas visitas de avaliação.

A proposta de levar a efeito o Euro2020 em vários países, dado que, no máximo, a prova foi organizada por dois, foi uma ideia do presidente da UEFA, Michel Platini, que mereceu já reprovação por parte do seu homólogo da FIFA, Joseph Blatter.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório