Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Treinar o FC Porto é uma oportunidade que honra qualquer treinador"

Carlos Queiroz deixou rasgados elogios à "luta" de Pinto da Costa.

"Treinar o FC Porto é uma oportunidade que honra qualquer treinador"

Em ‘rota de colisão’ com a Federação Iraniana de Futebol, Carlos Queiroz concedeu uma entrevista à conceituada France Football, onde revelou “admiração pela liderança de Pinto da Costa”.

“Obteve resultados e soube projetar o FC Porto. É preciso situarmo-nos num contexto histórico em que o futebol português era dominado pelos lisboetas. Ele sobressaiu numa luta que foi brilhante. Factos são factos. Ele soube escolher a sua equipa de trabalho e os jogadores para o acompanharem. Ter colocado o FC Porto onde ele o colocou não era fácil. O crescimento do clube ocorreu num clima político, económico e desportivo muito difícil. Se eu gostava de trabalhar com ele? Treinar o FC Porto é uma oportunidade que honra qualquer treinador”, admitiu.

O ex-selecionador nacional que chegou a ter em mãos a oportunidade de orientar os ‘dragões’: “Tive essa possibilidade na altura em que tinha contrato com a federação dos Estados Unidos. Todos os treinadores que trabalharam com Pinto da Costa e com quem falei só me disseram bem. Ele pode cometer erros, mas o que ele nunca faz é marcar golos na própria baliza. E eu conheço quem o faça…”

Já quanto a José Peseiro, Carlos Queiroz não tem dúvidas: “Com tempo e com outras soluções técnicas, ele corresponderá às expectativas do FC Porto”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório