Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'Vitamina J' valeu ao Benfica a quinta vitória à tangente

Seja através de Jonas, Jiménez ou Jardel, as últimas cinco vitórias do Benfica em competições nacionais tiveram dois denominadores em comum.

'Vitamina J' valeu ao Benfica a quinta vitória à tangente

Seja ou não com a tão badalada ‘estrelinha’, a verdade é que o Benfica somou na noite de ontem, segunda-feira, a quinta vitória consecutiva em solo nacional pela margem mínima.

Jonas e Jiménez, os dois ‘suspeitos do costume’ voltaram a faturar, numa dupla que ameaça tornar-se de ouro para Rui Vitória.

Isto porque, das cinco partidas consecutivas que os ‘encarnados’ saíram vitoriosos à tangente, quatro delas tiveram o ‘selo’ do conjunto atacante JJ.

Curiosamente, no único jogo que não contou com a marca de Jonas e Jiménez – frente à Académica – houve um outro ‘J’ que valeu a vitória: Jardel.

Pese embora a fase de menor fulgor atacante, o Benfica aumentou para 110 o número total de golos apontados ao longo dos 49 jogos oficiais já disputados na presente temporada.

Desses 110, Jonas, que ainda luta pela conquista da Bota de Ouro, vale mais de um terço, tendo aumentado, nas meias-finais da Taça da Liga, para 34 o número de tiros certeiros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório