Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica-Sp. Braga: Vingança que pretende manter águia na crista da onda

Conjunto da Luz é a equipa mais titulada no que à Taça da Liga diz respeito e pretende agora vingar a eliminação em 12/13.

Benfica-Sp. Braga: Vingança que pretende manter águia na crista da onda
Notícias ao Minuto

08:53 - 02/05/16 por Paulo Rocha

Desporto Taça da Liga

O Benfica recebe o Sp. Braga esta segunda-feira no Estádio da Luz com um único objetivo. Ou melhor, dois objetivos que estão interligados num só. O primeiro passa por vencer um conjunto que esta época tem criado alguns problemas ao conjunto de Rui Vitória, situação que conduzirá o Benfica a mais uma final na Taça da Liga.

Para já são seis em oito possíveis e o objetivo é continuar a somar. As ‘águias’ pretendem acrescentar mais um triunfo aos nove consecutivos que contabilizam e marcar presença em mais uma final da prova. Nesta prova, o Benfica soma um saldo positivo de 80 golos marcados contra 20 sofridos.

Este será um encontro em que há um ajuste de contas a fazer. Os bracarenses foram um dos dois únicos conjuntos a afastar os ‘encarnados’ na meia-final da prova – V. Setúbal foi o outro -, corria a temporada 2012/13, era José Peseiro o treinador da formação minhota.

Na altura, os ‘arsenalistas’ aguentaram o nulo até ao final dosa 120 minutos e precisaram de grandes penalidades para carimbar uma presença na final da mais jovem competição portuguesa.

Segundo, O Jogo, em 40 jogos, o Benfica soma 32 vitórias e apenas sete empates. No tempo regulamentar, apenas o V. Setúbal foi capaz de vencer as ‘águias’ (2007/08). O conjunto da Luz vez ainda de nove triunfos consecutivos pelo que é o favorito para o duelo desta noite.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório