Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Um João Mário de luxo motiva luta de titãs que renderá milhões

Médio de 23 anos é uma das peças mais influentes da equipa leonina e poderá dar o salto para um grande inglês já no próximo verão. Colossos de Manchester à espreita.

Um João Mário de luxo motiva luta de titãs que renderá milhões
Notícias ao Minuto

08:19 - 02/05/16 por Paulo Rocha

Desporto Sporting

Durante o clássico, saltou à vista a exibição de um jogador. Nada mais nada menos do que João Mário. O médio do Sporting tem-se exibido a grande nível ao longo da presente temporada e a sua cotação tem subido em flecha.

Ora, quem também esteve presente no Estádio do Dragão, mas nas bancadas, foram vários emissários de grandes clubes europeus. Entre eles estavam responsáveis dos rivais Manchester United e City, que tiraram notas sobre o jogador português de 23 anos.

Os dois clubes ingleses estão interessados em contratar o futebolista já no próximo verão, com especial interesse está o conjunto agora treinado por Van Gaal e ao qual é apontado José Mourinho. O treinador português está a preparar a próxima época e, conhecendo de forma profunda os jogadores lusos, vê em João Mário uma boa aposta. O interesse deverá ser concretizado no verao.

O centrocampista, esta época encostado à extrema direita, tem dado conta do recado e as suas exibições têm merecido vários elogios. Neste sentido, a sua saída poderá ser mesmo uma realidade, dependendo sempre das suas exibições ao serviço da Seleção portuguesa, praticamente certo que está o seu lugar entre os eleitos de Fernando Santos.

João Mário tem uma cláusula fixada nos 60 milhões de euros e contrato até 2020, mas a direção leonina poderá deixar o futebolista sair por um valor a rondar os 30 milhões de euros.

Não obstante, as suas exibições nesta reta final da temporada têm feito a sua cotação subir e uma boa participação no Europeu de França ainda poderá ser mais lucrativa para o conjunto de Alvalade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório