Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-medalha de ouro em Atlanta preso após tentar agredir sete polícias

Foi lutador e tem merecido destaque depois de tentar contrariar as ordens da polícia, durante uma operação em Kiev.

Ex-medalha de ouro em Atlanta preso após tentar agredir sete polícias
Notícias ao Minuto

11:49 - 01/05/16 por Paulo Rocha

Desporto Modalidades

Vyacheslav Oliynyk, antigo campeão mundial de luta greco-romana, envolveu-se numa violenta altercação com a polícia ucraniana depois de ter sido mandado parar nas ruas de Kiev.

Segundo o Daily Mail, o ex-atleta que atingiu o ponto mais alto da sua carreira nos Jogos Olímpicos de Atlanta, 1996, Oliynyk estaria alcoolizado, tendo oferecido resistência às autoridades.

A intenção era escapar à detenção e foram precisos sete polícias para conseguir segurar o antigo desportista, que acabou por ficar maltratado após a luta. Durante a altercação, um polícia ainda lançou gás-pimenta, mas isso acabou por ainda piorar a situação.

Horas depois do incidente, Olinynyk acabaria por ser libertado. Contudo, tudo ficou registado num vídeo divulgado por habitantes locais. Oliynyk explicou a situação aos média locais.

“Eu admito que sou parcialmente culpado. Sou parcialmente culpado porque não parei e estava a ignorar a polícia. Mas eu não sou um criminoso. Pelo que percebi irá haver uma audiência em tribunal por algo que eles fazem sempre. Não obstante, o facto da polícia me deixar ir para casa no mesmo dia comprova que eu não fiz nada assim tão grave”, explicou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório