Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

No Estoril Open fala-se muito português, mas 'gaña-se' em espanhol

Mais importante prova portuguesa do circuito mundial de ténis registará a sua quinta final entre espanhóis.

No Estoril Open fala-se muito português, mas 'gaña-se' em espanhol
Notícias ao Minuto

11:25 - 01/05/16 por Paulo Rocha

Desporto Ténis

A final do Estoril Open de 2016 volta a fazer jus à história da prova. Isto porque o vencedor da maior prova de ténis portuguesa será espanhol, tal como aconteceu em onze ocasiões desde que o torneio foi fundado, em 1990.

Naquela que será a primeira vez que Carreño-Busta e Nicolás Almagro se defrontarão na final de um torneio do ATP que é pontuável, segundo dá conta O Jogo. Os dois tenistas irão, a partir das 16 horas, protagonizar a quinta final espanhola do Open português desde 2001.

Desta forma, tanto Carriño-Busta (46.º no ranking ATP) como Almagro (20.º na tabela mundial) irão lutar para suceder a Carlos Costa ou Albert Montañes (ambos venceram duas vezes), Emilio Sánchez, Bruguera, Corretja, Berasategui, Albert Costa, Moyà ou Ferrero.

Para chegar ao encontro que todos ambicionam, Almagro, de 30 anos, afastou Kyrgios em dois sets (6-3 e 7-5) e o seu adversário, de apenas 24 anos e o mais novo de todos os espanhóis presentes no evento, afastou Benoît Paire por 6-3 e 6-3.

Curiosamente, esta será a segunda final da história do Estoril Open com pior somatório (121) no que a rankings diz respeito. A pior viveu-se em 2010, entre Montañes e Gil.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório