Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Slimani com garras para tocar num Violino com melodia de recordes

Argelino teve uma grande noite diante do FC Porto, tendo batido vários recordes. Marcou o dobro dos golos da época passada e passou nomes como Acosta, Vadinho ou Arizaga. Igualou ainda um dos cinco Violinhos.

Slimani com garras para tocar num Violino com melodia de recordes
Notícias ao Minuto

07:00 - 01/05/16 por Paulo Rocha

Desporto I Liga

Islam Slimani foi um dos grandes obreiros da vitória do Sporting no Estádio do Dragão. O argelino fez o ‘bis’, vantagem com que a sua equipa foi para o balneário ao intervalo (2-1) e voltou a escrever o seu nome na história do clube.

O ‘magrebino’ já havia marcado no encontro da primeira volta, em Alvalade, e novamente dois golos, situação que se voltou a repetir e que lhe permitiu igualar Jesus Correia (46/47) ao tornar-se no segundo jogador a marcar ao FC Porto em duas partidas na mesma temporada. E logo um ‘bis’.

Depois do jejum nas quatro partidas anteriores a estas duas partidas, onde faturou e esteve em grande nível, Slimani estreou-se a marcar em solo portuense. Estes quatro golos em dois encontros a contar para a I Liga permitem a Slimani passar Arizaga, Vadinho, Izmaylov, Vadinho e Beto Acosta como o jogador estrangeiro com mais golos marcados aos ‘leões’ na história do clube.

Esta época, a ronda de jogos grandes entre Sporting, FC Porto e Benfica terminaram, mas Slimani ainda tem mais recordes para bater. Para isso terá de continuar a atuar em Portugal. Isto porque, caso marque um golo a um dos rivais, irá igualar Falcao como o melhor goleador da história do futebol português em clássicos, dá conta O Jogo.

Slimani termina a época como começou. Ou seja, a fazer o que lhe compete: golos. Este é o quarto encontro consecutivo a marcar e soma agora 30 tentos em todas as competições, o dobro daquilo que conseguiu celebrar na temporada passada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório