Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Existe dúvida sobre o campeão, mas não sobre a melhor equipa da Liga"

Jorge Jesus garante que a equipa continua na luta pelo título, com uma pequena 'bicada' ao Benfica.

"Existe dúvida sobre o campeão, mas não sobre a melhor equipa da Liga"

Jorge Jesus deixou rasgados elogios à exibição do Sporting frente ao FC Porto, e deixou o mote para a conquista do campeonato.

Exibição: O Sporting tem cumprindo bem ao longo do campeonato e hoje mais uma vez fez um excelente jogo, frente a um rival com grande qualidade e grandes jogadores.

Vitória: Jogámos sete clássicos e ganhámos seis. Perdemos apenas um e ainda estamos para saber como é que o perdemos. Hoje conseguimos parar a equipa do FC Porto com muita personalidade e com muita qualidade. Tivemos bem defensivamente e ofensivamente tivemos perfeitos.

Golos: Acabámos por fazer três golos e ainda tivemos mais oportunidades para marcar. Fomos a equipa que esteve sempre mais próximo da vantagem do que da desvantagem.

Título: Faltando duas jornadas e ainda existe a dúvida sobre quem será o campeão. Mas não existe dúvida de qual é a melhor equipa do campeonato.

Superioridade no meio-campo: Todas as zonas do campo são importantes. O meio campo também a tem. Mas as vezes oiço comentadores a falar que uma equipa ganhou superioridade porque tem três jogadores e a outra tem dois. Isto não é por números… é por dinâmicas.

Contas do campeonato: Está tudo em aberto. O Sporting só poderia ter possibilidades em chegar ao primeiro lugar se vencesse hoje aqui e venceu com mérito e categoria. Mas está apertado para nós e para o nosso rival. Sabemos que é difícil, mas o Benfica também tem dois jogos complicados. Deixámos tudo em aberto.

Clássicos: Perante os nossos rivais fomos melhores. Contra o FC Porto vencemos as duas vezes. Frente ao Benfica vencemos não só no campeonato, mas também nas outras competições onde estivemos inseridos, mas as contas são feitas no final.

Pontuação: Uma equipa pode passar a barreira dos 80 pontos e não ser campeão. Tanto o Sporting como o Benfica podem estar sujeitos a isso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório