Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Penafiel garante permanência e soma 20 jogos seguidos sem perder

O Penafiel confirmou hoje a permanência na II Liga de futebol, ao vencer em casa o já despromovido Oriental, por 4-2, estabelecendo um novo máximo no campeonato de 20 jogos consecutivos sem perder, a duas jornadas do fim.

Penafiel garante permanência e soma 20 jogos seguidos sem perder
Notícias ao Minuto

19:35 - 30/04/16 por Lusa

Desporto II Liga

Dois golos de Rui Miguel aos 11 e 42 minutos, um de César, que se estreou a marcar, aos 64, e outro de Aldair, nos descontos, aos 90+1, confirmaram a superioridade do Penafiel, que passou a somar 60 pontos, mantendo o 12.º lugar, face ao penúltimo e 'condenado' Oriental, com os mesmos 38 e hoje 100 por cento eficaz.

Fernando, aos 49 minutos, e Leonel, aos 82, aproveitaram duas desatenções defensivas e marcaram os tentos da formação de Lisboa, nos dois remates enquadrados à baliza, ajudando a disfarçar a clara superioridade dos locais em todo o encontro.

Num jogo disputado em ritmo de treino, o Penafiel foi superior em todos os momentos de jogo e podia ter chegado à vantagem aos 10 minutos, mas Gonçalo Abreu errou a baliza, depois da assistência de Rui Miguel, na pequena área, de cabeça.

No minuto seguinte, os dois jogadores trocaram de posições e o avançado fez jus ao estatuto e, novamente de cabeça, inaugurou o marcador.

As fragilidades defensivas do Oriental, que se apresentou numa arriscada defesa em linha, eram evidentes e manifestavam-se a cada aceleração dos locais.

Aos 27 minutos, a dupla formada por Gonçalo Abreu e Rui Miguel voltou a ameaçar o golo, mas, desta feita, falhou o remate, redimindo-se aos 42, num lance em que o médio ganhou posição ao 'macio' André Almeida e cruzou para o 'bis' do avançado.

Ainda antes do intervalo, o inevitável Rui Miguel acertou no poste, sendo imitado, aos 89 minutos, por César, com um remate ao 'ferro'.

O médio da formação penafidelense ganhou-lhe o gosto depois da estreia a marcar, aos 64 minutos, num lance em que o guarda-redes Rafael Veloso foi mal batido, de nada valendo a estirada, nos descontos, aos 90+1, face ao remate cruzado de Aldair, que fechou a contagem, a partir de uma posição duvidosa.

De permeio, o Oriental marcou por duas vezes, com remates de Fernando e de Leonel, aproveitando desconcentrações dos centrais da formação local.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório