Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Chegar aos três grandes? Acredito que é possível"

Em entrevista ao Desporto ao Minuto, André Moreira deixa elogios à temporada levada a cabo pelo União da Madeira, elege o benfiquista Ederson como um dos principais exemplos a seguir e aborda a próxima temporada.

"Chegar aos três grandes? Acredito que é possível"
Notícias ao Minuto

11:00 - 02/05/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto André Moreira

Com apenas 19 anos, André Moreira trocou o Grupo Desportivo de Ribeirão, do Campeonato Nacional de Séniores, pelo ‘colosso’ Atlético de Madrid. Seguiu-se um período de empréstimo sem grande sucesso ao Moreirense, mas, esta temporada, brilhou ao serviço do União da Madeira, até que uma grave lesão o atirou para fora dos relvados.

Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o jovem guarda-redes faz o balanço da temporada do emblema insular, e deixa o mote: “Estou confiante que vamos conseguir garantir a manutenção”.

“O União está a desenvolver uma época extremamente positiva. Estamos a ter dificuldades em garantir de uma vez por todas a manutenção, mas acredito que, mais tarde ou mais cedo, isso vai acontecer. No cômputo geral, acredito que estamos a fazer uma época extremamente positiva para um clube que regressou à I Liga depois de tantos anos”, elogiou.

O jogador guarda, ainda, especiais palavras para Luís Norton de Matos: “Foi ele que me deu a oportunidade de me estrear na I Liga. Estou-lhe grato. Estamos a fazer um campeonato muito positivo, conseguimos resultados importantes e batemos recordes que há muito tempo não eram batidos. Acho que o culminar de todo esse trabalho vai ser a manutenção e isso muito se deve à competência do mister”.

Em termos individuais, André Moreira destaca as partidas “com os três grandes, que correram bem”, em especial aquela realizada frente ao Sporting, “até porque a equipa conseguiu a vitória”.

A próxima temporada é, para já, uma incógnita. O guarda-redes admite que, desde que assinou pelo Atlético de Madrid, “o objetivo passa por, um dia, representar a equipa principal”, ainda que reconheça que essa é uma tarefa “complicada”. E os três grandes?

“Acredito que é possível. Se continuar a evoluir posso vir a ter uma oportunidade dessas. Sinceramente, não é algo que me preocupe muito, porque acredito que, se trabalhar, se as coisas me estiverem a correr bem, as oportunidades acabarão por surgir. Seja no Atlético, nos três grandes ou noutra equipa qualquer, isso logo veremos com calma. Acima de tudo é importante trabalhar e manter-me focado em trabalhar todos os dias”, afirmou.

Ainda assim, André Moreira admite que alguns dos guarda-redes que olha como exemplos alinham no topo do futebol português: “Claro que admiro o Patrício, até porque é o número um da baliza da seleção. Mas identifico-me mais com o Ederson, até porque ambos passámos pelo Ribeirão. Admiro muito o trabalho e o trajeto que ele tem vindo a desenvolver até agora”.

Aconteça o que acontecer, o guardião de 20 anos tem as prioridades bem definidas: “Espero continuar a ir à seleção, representar o meu país, jogar grandes competições e estar num clube importante”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório