Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Depois do jogo com o Vitória estive um dia com joelho bloqueado"

André Moreira, guarda-redes cedido pelo Atlético de Madrid ao União da Madeira, concedeu uma entrevista ao Desporto ao Minuto, onde fala da grave lesão que lhe fez perder meia temporada.

"Depois do jogo com o Vitória estive um dia com joelho bloqueado"
Notícias ao Minuto

09:00 - 02/05/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto André Moreira

André Moreira foi uma das grandes figuras da primeira metade do campeonato, mas uma lesão no joelho no final do mês de janeiro acabou por arredá-lo da competição.

Em vésperas de regressar aos treinos no União da Madeira, o jovem guarda-redes cedido pelo Atlético de Madrid aborda, em entrevista ao Desporto ao Minuto, aquilo que admite ser “uma situação complicada”.

“Era uma situação que tinha há algum tempo. No Europeu de sub-19, na Hungria, tive de ser substituído nas meias-finais exatamente por causa deste problema. O que me acontecia era que, com determinados movimentos, o joelho bloqueava e tinha algumas dificuldades em conseguir soltá-lo no espaço de cinco minutos. Era difícil. O que aconteceu desta vez foi que, no dia a seguir ao jogo com o Vitória de Guimarães, o joelho bloqueou-me, mas desta vez foi mais grave. Tive quase um dia inteiro com o joelho bloqueado. Fiz uma ressonância e decidimos que seria melhor operar”, começou por dizer.

O guarda-redes de 20 anos recorda “que no início foi um pouco um choque”, até porque “precisava muito deste ano de afirmação”, depois de uma temporada emprestado ao Moreirense em que apenas somou dois jogos em toda a temporada.

“Esperava jogar mais e não tive essa oportunidade, por isso este ano foi muito importante para mim. No início foi um choque um bocado grande ter que me aperceber que teria de parar. Mas rapidamente consegui abstrair-me disso. O que importa, acima de tudo, é recuperar para, na próxima época, conseguir, pelo menos, estar ao mesmo nível que estive esta época”, projetou.

A paragem por lesão acabou por retirar André Moreira das contas de Rui Jorge para os Jogos Olímpicos, que tinha como um “objetivo credível”. No entanto, o jogador não desanima e já projeta a próxima temporada, ainda que “dificilmente” passe pelo Atlético de Madrid.

“Tenho os pés assentes na terra. Sei que, por muito boa que a época fosse, dificilmente conseguiria ficar no Atlético este ano. É um objetivo que tenho, mas não tenho pressa”, adianta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório