Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica atira-se à FPF e promete lutar "até às últimas consequências"

Federação retirou três pontos ao Benfica pelo facto do clube ter transmitido um encontro sem a autorização do organismo que tutela o futsal profissional em Portugal.

Benfica atira-se à FPF e promete lutar "até às últimas consequências"
Notícias ao Minuto

08:16 - 30/04/16 por Paulo Rocha

Desporto Futsal

A transmissão de um encontro de futsal do Benfica no canal televisivo do clube sem a autorização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) valeu à formação da Luz um castigo do organismo.

As ‘águias’ irão perder três pontos relativos ao jogo com o Belenenses, a contar para a 9.ª jornada do campeonato. A punição em nada interfere com a atual classificação da formação vermelha e branca, mas permite ao conjunto de Belém garantir, desde já, o apuramento para o play-off.

Deste modo, os ‘azuis e Restelo’ não entrarão pressionados no encontro da última jornada, retirando os Leões de Porto Salvo da corrida. Contudo, o Benfica promete lutar até às últimas consequências, segundo garantiu fonte oficial das ‘águias’ ao Record.

Os ‘encarnados’ prometem apresentar “recurso até às últimas consequências”, alegando que não infringiram os regulamentos, já que esperaram pelo final do Boavista-Sporting para transmitir a partida em diferido, não tendo feito sobreposição ao encontro do rival da Segunda Circular.

Segundo a mesma fonte, o Benfica considera estranho que alguns clubes possam impedir a transmissão dos seus jogos sem que sejam punidos pela FPF e acham ainda mais estranho o facto de estarem a ser punidos “apenas porque não houve um e-mail a autorizar”, mesmo tendo em conta que o regulamento foi sido seguido.

O Benfica terá dado entrada de um pedido nas instâncias da FPF, pedido esse que foi recusado pelo facto do encontro entre o Boavista e o Sporting, iniciado às 15 horas, ter sido transmitido pela RTP.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório