Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, desvalorizou a possível conquista do tricampeonato por parte do Benfica. Fazendo uma comparação aos títulos conquistado pelos ‘dragões’, o dirigente avisa que o ‘penta’ ainda está longe.
“Mesmo que o Benfica ganhe, e provavelmente ganhará mesmo, não significa mais do que três. Até cinco, para fazer o penta, ainda faltam dois. E, para o ano, o FC Porto não vai deixar, podem estar certos disso”, atirou.
Marcando presença no Estoril Open, Fernando Gomes analisou, ainda, a época do FC Porto, que considera “muito má, aconteça o que acontecer”, algo que nem a conquista da Taça de Portugal poderá apagar.
“Esperemos que o FC Porto, na final da Taça de Portugal, consiga levar o troféu para casa, mas é evidente que o grande combate das equipas de futebol é ganhar o campeonato nacional. Esse já é um objetivo secundário, mas oxalá consiga”, referiu.
Quanto ao trabalho de José Peseiro, Fernando Gomes recorda que “chegou a meio de uma época condicionada por um treinador [Lopetegui] que marcou intensamente a equipa do FC Porto pelas contratações que foram feitas por seu intermédio. Negativamente, caso contrário não teria sido despedido”.