Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Golo foi corolário da forma com entrámos na segunda parte"

O treinador do Benfica considerou que o golo marcado acabou por ser um prémio relativamente à forma como os ‘encarnados’ entraram no segundo tempo e destacou a importância da conquista dos três pontos.

"Golo foi corolário da forma com entrámos na segunda parte"
Notícias ao Minuto

21:26 - 29/04/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Rui Vitória

O Benfica voltou esta sexta-feira a vencer. A sua vítima foi o Vitória de Guimarães, porém o triunfo foi complicado e apenas pela margem mínima. Rui Vitória, na zona de entrevistas rápidas, considerou o triunfo merecido, falando na conquista de três importantes pontos por parte da sua equipa.

Falando sobre o Clássico entre FC Porto e Sporting, Vitória frisou que o importante era a conquista dos três pontos por parte das ‘águias’, afirmando depois que, como é evidente, não deseja um triunfo dos ‘leões’.  

Análise jogo: Um jogo difícil, muito bem disputado, contra uma boa equipa, que se apresentou aqui muito bem organizada. Linhas muito baixas. Dificultou-nos bastante o jogo. Mas tínhamos de fazer um jogo seguro, em que tentássemos desmontar aquela teia. Na primeira parte tivemos dificuldades em entrar nesses espaços, porque apresentavam uma organização defensiva muito bem conseguida. Depois fizemos um golo, acabou por ser um corolário da forma com entrámos na segunda parte. Ganhámos 1-0, ganhámos três pontos muito importantes nesta altura. Somámos uma vitória que é muito importante para aquilo que é o nosso campeonato. A partir de agora é preparar o jogo com o Sporting de Braga, que é já na segunda-feira.

Clássico: Acabando o jogo vamos ver o que dará no jogo entre o segundo e o terceiro classificado. É evidente que o importante antes deste jogo era vencer, somar três pontos. Agora é evidente que não podemos ser demagogos ao ponto de dizer que queremos que o segundo classificado ganhe. Importante é fazermos o nosso papel. Agora é focarmo-nos no jogo de segunda-feira, que vai ser difícil. Mais uma final em nossa casa, junto deste público que tem sido fantástico. Hoje estiveram 60 mil pessoas a jogar connosco, a ajudar-nos muito. Agradecemos o apoio

Taça da Liga: Nunca nos queixámos da história do campeonato, também não nos vamos queixar agora. Na segunda-feira irá estar uma equipa forte para disputar a meia-final e querer chegar à final. Depois logo se verá.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório