Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

APAF responde a Octávio: "Pessoas deste clube têm de ser castigadas"

Troca de críticas ganhou agora novo protagonista. Depois de Octávio Machado ter ‘carregado’ sobre os árbitros que são escolhidos para o Benfica, Luciano Gonçalves respondeu.

APAF responde a Octávio: "Pessoas deste clube têm de ser castigadas"
Notícias ao Minuto

15:59 - 07/04/16 por Paulo Rocha

Desporto Declarações

Depois de Octávio Machado ter pedido a saída imediata de Vítor Pereira e de ter criticado as nomeações dos árbitros que dirigiam o Benfica, nomeadamente no jogo com a Académica no próximo fim de semana, Luciano Gonçalves veio responder ao dirigente leonino.

“Não podemos pactuar com este tipo de acusações, que levantam suspeição e não são nada benéficas nesta fase final do campeonato. É preciso alguém pôr uma mão nisto. Há que alterar o regulamento de disciplina, porque declarações destas, vindas de pessoas deste clube ou de outro qualquer, têm de ser punidas. As multas que os profissionais pagam são inferiores aos dos distritais e assim não pode ser. Se há alguma suspeita, então prove-se. Senão, é preferível não dizer nada”, adisse o dirigente da APAF.

“Ele e todos os que sofrem este tipo de pressão não vão deixar de estar tranquilos nos seus jogos, como sempre. Certamente estará lá para valorizar o espetáculo”, acrescentou depois sobre João Capela, que estará no próximo jogo das 'águias'.

Membro da direção do organismo que defende a arbitragem em Portugal lembra que há “um clima de instabilidade à volta da arbitragem, que infelizmente já tem tido reflexos no número de agressões nas provas distritais”.

Segundo Luciano Gonçalves, a APAF continua a querer o mesmo de sempre: tranquilidade no futebol português.

“Há que deixar as pessoas fazerem o seu trabalho. Temos os melhores jogadores e treinadores do mundo, temos dos melhores árbitros do Mundo, temos bons dirigentes. Se nem todos quiserem o bem do futebol, destrói-se tudo o que de bom tem sido feito no futebol português”, concluiu, dá conta O Jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório