Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Qatar preparado para organizar Mundial2022 no Verão ou Inverno

O Qatar estará preparado para receber o Campeonato do Mundo de futebol em 2022 no Verão ou no Inverno, afirmou esta sexta-feira o comité de organização do país.

Qatar preparado para organizar Mundial2022 no Verão ou Inverno
Notícias ao Minuto

17:44 - 22/03/13 por Lusa

Desporto Futebol

Apesar de admitir que "a aposta foi baseada no único propósito de organizar o Mundial de 2022 no verão", o Comité Supremo do Qatar garante que "o planeamento não é afectado" caso a competição decorra no inverno.

As declarações surgem após o presidente da FIFA, Joseph Blatter, considerar que uma mudança de data do Mundial iria levar a uma nova votação para o organizador da prova.

A FIFA anunciou depois que a última palavra pertencia ao comité do anfitrião e que, para já, o calendário não sofre quaisquer alterações.

O Comité Supremo do Qatar2022 afirmou que o plano é investir em energias renováveis para fornecer ar condicionado nos estádios, campos de treino e zonas públicas.

O objectivo é "oferecer soluções para manter os jogadores e adeptos frescos e confortáveis" para combater o calor do deserto do estado do Golfo, que pode atingir os 50 graus no verão.

Michel Platini, presidente da FIFA, tem sido uma das vozes que defende a realização do Mundial2022 no inverno, apoiado pelo director da Premier League, Dave Richards, apesar de o seu organismo estar contra.

A preocupação também parte dos clubes europeus que consideram que a competição no inverno pode quebrar o ritmo dos campeonatos nacionais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório