Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Luisão sonha em "ganhar tudo"

O defesa brasileiro do Benfica, Luisão, revela em entrevista ao jornal A Bola que "vencer as três provas", campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, "é um sonho" mas destaca a importância da equipa "manter a humildade" nesta fase.

Luisão sonha em "ganhar tudo"
Notícias ao Minuto

09:59 - 22/03/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol

Em entrevista ao jornal A Bola, o capitão ‘encarnado’, Luisão, fala esta sexta-feira sobre a vantagem de quatro pontos que o Benfica tem sobre o FC Porto na I Liga, admitindo que “é um privilégio porque ao longo dos últimos anos tem sido uma briga muito cerrada entre” as duas equipas.

Ainda assim, esclarece o brasileiro, “não é por causa dos quatro pontos” que a vida do Benfica está “mais fácil ou mais difícil”. Luisão destaca, nesta entrevista, a “dificuldade dos jogos” que o clube da Luz ainda tem “pela frente”, frisando que, por isso, “é muito cedo para avaliar”. “O título ainda está longe e temos de ir degrau a degrau”, sublinha.

Questionado sobre se sente que os adeptos anseiam pela conquista do título, o defesa central do Benfica não hesita em responder que sim, justificando que são uma “equipa, respeitada e com história, por isso a cobrança é grande, em todas as épocas, para sermos campeões”. E, acrescenta, “temos vontade de dar esse presente aos adeptos”.

O Benfica está a esta altura em três frentes: a lutar pelo título nacional, pela Taça de Portugal e pela Liga Europa. Será que é possível fazer o ‘triplete’? “Temos essa possibilidade. Seria um sonho porque ganhar um título já é difícil, quanto mais conseguir outro na mesma época”, confessa Luisão.

“Vamos fazer tudo, como até agora, para que possa concretizar-se, mas temos de manter a humildade, é uma palavra essencial num momento como este”, reforça o brasileiro, que admite à Bola que os elogios do técnico Jorge Jesus são bons mas fazem “com que durma menos porque a responsabilidade aumenta”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório