Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Filho de Pinto da Costa e Doyen Sports ficaram com milhões de Casemiro

Futebolista esteve apenas um ano na cidade Invicta, mas rendeu 7,5 milhões de euros ao FC Porto. Duas empresas prestaram apoio ao FC Porto e uma delas pertence ao filho do presidente portista.

Filho de Pinto da Costa e Doyen Sports ficaram com milhões de Casemiro
Notícias ao Minuto

17:03 - 29/03/16 por Paulo Rocha

Desporto Mercado de Transferências

O regresso de Casemiro ao Real Madrid depois de uma época ao serviço do FC Porto valeu aos portistas uma indemnização de 7,5 milhões de euros e o portal Football Leaks deu conta, agora, do destino que o dinheiro teve.

Segundo documentos divulgados pelo site, houve duas empresas que lucraram com o regresso do médio brasileiro ao emblema merengue: a Vela Management Limited, do universo Doyen, dirigida por Nélio Lucas, e a Energy Soccer, ligada a Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do FC Porto.

O FC Porto detinha uma cláusula que lhe permitia adquirir o passe de Casemiro até ao dia 30 de maio de 2015 e chegou mesmo a oferecer 13,8 milhões para comprar o jogador no final da época passada, mas os ‘blancos’ acabaram por bloquear o negócio com a tal cláusula que lhes permitia bloquear a venda do jogador, pagando o montante já citado.

Dois dias depois, o dinheiro já se contratava nas contas da Vela Management Limited e da Energy Soccer. A formação do Universo Doyen cobrou ao todo 1,26 milhões de euros pelos seus serviços de mediação, e a Energy acabou por receber apenas 700 euros., pela “prestação de serviços de gestão e acompanhamento desportivo do atleta Carlos Henriques Casemiro”.

As ligações destes dois grupos económicos com os ‘dragões’ não é nova e, em janeiro de 2014, a Vela cionbtratou os serviços da Energy, de “detenção e prospeção de talentos”. Para isso pagaram 140 mil euros. Meio ano depois o FC Porto contratou os mesmos serviços à Vela a troco de 300 mil euros. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório