Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Wolfswinkel deixa Alvalade para pagar salários em atraso

O avançado holandês Ricky van Wolfswinkel vai deixar o Sporting e rumar até aos ingleses do Norwich no final da época. A notícia foi avançada na quarta-feira à noite pelo jornal O Jogo, que assegura que o valor da transacção será para pagar dois meses de salários em atraso no clube.

Wolfswinkel deixa Alvalade para pagar salários em atraso
Notícias ao Minuto

08:38 - 21/03/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Wolfswinkel deixará de representar os ‘leões’ no final da época. O avançado holandês vai representar os ingleses do Norwich que, já em Janeiro, tinham tentado contratar o jogador.

A dois dias de deixar a presidência do Sporting, Godinho Lopes decidiu vender Wolfswinkel, uma opção que tinha sido rejeitada em Janeiro, no mercado de Inverno. Mas a necessidade de pagar dois meses de salários em atraso foi mais forte que o valor desportivo do jogador. Wolfswinkel só sai em Junho, mas o clube já recebeu parte do valor da transferência para poder pagar os ordenados em falta.

Apesar de ter sido vendido por 12 milhões de euros, os ‘leões’ vão receber apenas 4,2 milhões, diz O Jogo. Já A Bola refere que são 10 milhões que estão em causa e adianta que a SAD leonina recebe apenas 3,5 milhões.

Seja qual for o montante, certo é que o Sporting não receberá a quantia total da transferência do jogador, uma vez que alienou 50% do passe do jogador ao fundo Quality Football Ireland III Limited (detido por Jorge Mendes e Peter Kenyon) e 15% ao Sporting Portugal Fund (gerido pelo Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário S.A.). Assim, restam apenas 35% do passe para o clube.

Ricky van Wolfswinkel chegou a Alvalade em Junho de 2011 vindo do Utrechet por 5,4 milhões de euros. Considerado uma promessa, o holandês esteve sempre muito aquém daquilo que seria de esperar, mas ainda assim é o melhor goleador dos ‘leões’, com 14 golos marcados esta época e 25 na época anterior.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório