Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, fez, ao Desporto ao Minuto, um balanço dos seus quatro anos de mandato. O dirigente releva o crescimento que o organismo foi capaz de desenvolver ao longo deste período, garantindo que “os resultados estão à vista”.
“Há quatro anos éramos a segunda Associação do país. Os clubes de Lisboa tinham mais dificuldades, menos jogadores, menos competitividade... Quatro anos depois, somos a maior Associação de Futebol do país, e os resultados estão à vista. Quer seja nos campeonatos profissionais, onde temos tido resultados excelentes nos últimos anos, quer seja nos campeonatos não profissionais”, afirmou o dirigente.
Apontando ao futuro, Nuno Lobo garante que o objetivo passa por recuperar os emblemas que não foram capazes de resistir à crise financeira, e deixa antever que irá dar o seu apoio à “excelente candidatura” de Fernando Gomes à Federação Portuguesa de Futebol.
“A nossa meta passa por crescer cada vez mais. Somos a maior Associação de Futebol do país, uma vez que temos mais praticantes, mas queremos ter novamente mais clubes. Em virtude da crise, Lisboa perdeu vários clubes, e são esses, que deixaram de competir, que queremos que venham novamente para a Associação e regressem aos pavilhões e aos estádios deste país”, apontou.