Pedro Proença marcou presença na Gala Galardões Cosme Damião, que festejou os 112 anos do Benfica. À imprensa, o presidente da Liga felicitou aquele que é “um dos grandes clubes portugueses, europeus e mundiais”, e deixou um apelo no que toca ao ambiente de contestação que se vive sobre a arbitragem.
“Enquanto presidente da Liga, irei alimentar a tranquilidade. É importante dar tranquilidade aos árbitros, eles precisam para ter bons desempenhos. Eu quero é uma boa competição, os treinadores e os atletas é que são as vedetas”.
Quanto às contas do campeonato, Pedro Proença considerou que ter os “três grandes a chegar a esta fase a poder ser campeões” é um sinal de “pujança da Liga NOS” e dirigiu, ainda, algumas palavras a Vítor Pereira, que esta semana anunciou que não se irá recandidatar ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
“Quero deixa uma palavra pela carreira, não só enquanto árbitro, mas também como dirigente. Sempre com muito profissionalismo. Desejo-lhe as maiores felicidades para futuros projetos”.