Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sangue, suor e... possíveis lágrimas num duelo quente na Luz

'Águias' e 'dragões' colocam tudo em campo esta noite, num 'inferno' da Luz já esgotado.

Sangue, suor e... possíveis lágrimas num duelo quente na Luz
Notícias ao Minuto

07:30 - 12/02/16 por Ruben Valente com Sérgio Abrantes

Desporto Clássico

Luzes, câmara... ação! Está tudo a postos para mais um clássico que se avizinha escaldante. O FC Porto chega à Luz com menos seis pontos do que os rivais de Lisboa e está 'proibido' de perder pontos nesta 22ª jornada.

No banco de ambas as equipas vão estar dois ribatejanos de gema, que se estrearam esta época em cada uma das equipas. Em antigos confrontos entre os dois técnicos, a história dá vantagem a José Peseiro. Não só porque Rui Vitória nunca conseguiu vencer o FC Porto, num total de 14 jogos, mas também num confronto direto entre os dois, Peseiro levou quase sempre a melhor. O treinador dos 'azuis e brancos', num somatório de quatro encontros, venceu por duas vezes e apenas perdeu um. O outro jogo resultou num empate.

Quanto aos jogadores, o Benfica pode surpreender dentro das quatro linhas. Salvio e Lisandro foram chamados por Rui Vitória e, os dois jogadores, podem ser usados como uma espécie de 'arma secreta', principalmente o extremo argentino, que ainda não jogou nenhuma partida oficial esta época.

No que toca ao FC Porto, José Peseiro tem um problema no eixo da defesa. A lesão de Marcano deixou o técnico apenas com dois centrais de raiz, Martins Indi e Chidozie, sendo que este último apenas realizou um jogo pela equipa principal. Perante este cenário, deverá ser Danilo a recuar para o centro da defesa e, o internacional português, servirá assim de 'pronto-socorro' para este duelo na Luz, onde se espera lotação esgotada.

O árbitro deste jogo, que tem início marcado para as 20h30, vai ser Artur Soares Dias, um árbitro que tem uma particularidade relativamente a Benfica e FC Porto. É que, a jogar em casa, e com Soares Dias a apitar, Benfica e FC Porto nunca perderam um jogo. E sendo que esta partida vai ser realizada na Luz, este pode ser um presságio para o clube 'encarnado'.

Um desfecho sempre imprevisível para assistir mais logo à noite, num encontro que deverá também ser seguido de perto pelo outro candidato ao título, o Sporting,que se encontra em igualdade pontual com o Benfica (52 pontos).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório