Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Álvaro Magalhães prevê FC Porto 'nervoso' e pede Benfica concentrado

O FC Porto visita amanhã, sexta-feira, o estádio da Luz no jogo de abertura da 22ª jornada. Instado a dar a sua previsão sobre o encontro, Álvaro Magalhães referiu que o Benfica não pode dar espaço ao seu adversário.

Álvaro Magalhães prevê FC Porto 'nervoso' e pede Benfica concentrado
Notícias ao Minuto

15:32 - 11/02/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Treinadores

O Clássico está a aquecer e a pouco mais de 24 horas do jogo quente da jornada já não se fala sobre outro assunto. Esta quinta-feira, Álvaro Magalhães, antigo jogador das 'águias', perspetivou o encontro, considerando que os portistas chegam a este jogo algo nervosos e afirmando, por outro lado, que Rui Vitória não poderá descurar a preparação do encontro.

Sobre as possibilidades portistas relativamente ao título, Magalhães considera que, apesar de ficar distante, em caso de derrota, dos lugares cimeiros, independentemente do resultado na Luz os 'dragões' continuam na corrida ao título.

"O FC Porto chega de resultados menos positivos e, com a indisciplina que se observa em quase todos os jogos que tem feito, nota-se algum nervosismo em relação a alguns jogadores. No último fim-de-semana mostraram bem isso. Mas o Benfica sabe que o FC Porto tem grandes jogadores, que joga sempre para ganhar. Às vezes a equipa que está menos bem pode surpreender”, começa por referir.

“O FC Porto está sob uma grande pressão e não digo que se perder na Luz esteja afastado do título, mas o Benfica fica com uma vantagem muito boa", afirmou à TSF.

“O Benfica já chegou ao 1.º lugar e agora há que o manter. Amanhã tem de fazer um jogo com muita inteligência e paciência, com a disciplina tática nos limites de forma a não dar espaço ao FC Porto. É necessário que todos saibam defender bem e atacar melhor", vaticinou em tom de aviso.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório