Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"Clássico é jogo-chave para o FC Porto. Se perder, diz adeus ao título"

Na véspera do encontro entre 'dragões' e 'águias', Jesualdo Ferreira, técnico que orientou os dois clubes, comenta o momento vivido por cada um dos emblemas.

"Clássico é jogo-chave para o FC Porto. Se perder, diz adeus ao título"
Notícias ao Minuto

13:32 - 11/02/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Jesualdo Ferreira

Em declarações à Renascença, Jesualdo Ferreira, antigo técnico de Benfica e FC Porto, perspetivou o clássico entre as duas equipas, agendado para amanhã. O treinador considerou que os portistas chegam à Luz 'obrigados' a vencer o encontro, até porque caso percam pontos a corrida pelo título fica adiada.

Jesualdo Ferreira comentou ainda as mais recentes polémicas portistas, que envolvem Maicon, lembrando que ninguém estava à espera daquela atitude por parte do brasileiro. O técnico perspetiva ainda que os momentos negativos vividos recentemente pela equipa possam ser aproveitados para motivar os jogadores.

"Os pontos que separam as duas equipas já são significativos. Um resultado positivo para o Benfica, deixa o FC Porto, praticamente, fora da luta pelo título. Isto pode ter influência no jogo. Um empate deixa tudo na mesma, o que não é bom para o FC Porto mas abre, ainda, a janela de poder continuar a discutir o campeonato. É um jogo chave para o Porto, não é decisivo para o Benfica. Será, certamente, um desafio que vai marcar a Liga Portuguesa", afirma Jesualdo.

"Há sinais de que algumas coisas não estão bem, e não é de agora. É, pelo menos, de há dois anos. Quanto ao que aconteceu com o Maicon, para mim, foi surpreendente. Conheço-o bem, foi meu jogador no último ano em que estive no FC Porto. Nenhum portista estava à espera disto e perturba, claramente, o ambiente da equipa”, comentou, lembrando que os momentos negativos podem ser usados para tentar inverter a 'tendência'.

"Peseiro vai incentivar os jogadores, aproveitando alguns dados negativos (derrota com o Arouca e o sucedido com Maicon). É a melhor medida", conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório