Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

"Maxi na Luz? Eu sorria e ignorava ao máximo o ambiente"

Rúben Micael aconselha o uruguaio a manter a "concentração" para fazer face aos assobios de 60 mil adeptos na Luz.

"Maxi na Luz? Eu sorria e ignorava ao máximo o ambiente"
Notícias ao Minuto

07:38 - 11/02/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rúben Micael

Se há alguém que sabe o que é entrar em campo sob forte contestação dos adeptos benfiquistas é Rúben Micael. Desde que, na temporada 2009/10, acusou Jorge Jesus de ter provocado confusão no túnel, ao intervalo de um Benfica-Nacional, o internacional português nunca mais foi visto da mesma maneira na Luz.

Assim sendo, é voz de autoridade para saber aquilo que espera Maxi Pereira no Benfica-FC Porto, naquele que será o primeiro regresso do uruguaio à ‘casa’ onde jogou durante oito temporadas.

“No início de cada jogo, era muito assobiado. No entanto, saía sempre para o aquecimento a sorrir, fazendo de conta que não se passava nada, e procurava ignorar ao máximo o ambiente”, disse, em entrevista ao jornal O Jogo, adivinhando quais os principais momentos de contestação que Maxi terá de enfrentar.

“A maior dificuldade era bater os cantos. Como estamos mais perto, ouvia de tudo. O Maxi não vai bater cantos, mas vai fazer muitos lançamentos”.

Ainda assim, Rúben Micael acredita que “se Maxi mantiver a concentração, poderá aguentar com 60 mil adeptos a assobiá-lo”, especialmente “se as coisas começarem a sair melhor ao FC Porto”. “Estou convencido que o feitiço se virará contra o feiticeiro e o Maxi terá um jogo tranquilo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório