Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Não vejo ninguém a bater Guardiola, só mesmo Mourinho no United..."

Trabalhou com Mourinho no FC Porto e considera que este é o homem certo para assumir o comando técnico dos 'red devils'

"Não vejo ninguém a bater Guardiola, só mesmo Mourinho no United..."
Notícias ao Minuto

00:19 - 11/02/16 por Paulo Rocha

Desporto Benny McCarthy

Benny McCarthy, futebolista que conheceu o período de maior sucesso na sua carreira ao serviço do FC Porto, clube onde foi campeão nacional e venceu uma Liga dos Campeões sob a orientação de José Mourinho, garante que o luso é o homem certo para fazer frente ao Manchester City de Pep Guardiola na próxima época.

“Mourinho é uma daquelas pessoas que sabe como bater as táticas de Guardiola. Quando ele esteve no Real Madrid, derrotou-o um par de vezes. No Inter de Milão, também teve sucesso contra ele”, recordou em entrevista à BBC Sports.

“Neste momento, não consigo ver alguém bater o Pep e as suas táticas, mas com Mourinho no United, ele terá recursos, os jogadores e o apoio financeiro para bater Guardiola. Onde quer que tenha ido, teve sucesso”, continuou.

O antigo avançado sul-africano avisa que ninguém sabe o que se passou no Chelsea e que levou ao seu despedimento, mas vai adiantando que terá sido um confronto entre o técnico e os seus jogadores.

“Os adeptos, os média, as pessoas não sabem o que aconteceu dentro do Chelsea e o que causou os problemas que eles tiveram quando ele estava no comando técnico. De certeza que essa experiência fez dele um mau treinador. Os problemas que ele teve parecem estar relacionado com o confronto de personalidades. Quando ele quer mais dos jogadores e eles pensam que não te podem dar mais, isso resulta num confronto e os jogadores não dão o seu melhor”, atirou.

McCarthy garante que o facto dos ‘red devils’ ter um plantel bastante jovem poderá ser uma vantagem para o luso.

“O Manchester United tem muitos jogadores jovens, que querem atingir coisas e tornar os seus nomes relevantes. Ele deveria vir e seria o homem perfeito para este cargo. Se os jogadores se esforçarem a 100 por cento, e mostrarem vontade de ter sucesso, ele poderá definitivamente voltar a tornar o Manchester United num dos mais poderosos da Europa, onde os adversários temam ir”, atirou.

O ex-futebolista ainda recordou os tempos no FC Porto para validar a sua opinião.

“Durante o tempo que passei no FC Porto ele teve tempo para assentar e implementar a sua filosofia. Ninguém está interferiu muito naquilo que ele estava a fazer. Ele total apoio e acho que é por isso que ele teve sucesso”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório