Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Benfica está motivadíssimo e é favorito, FC Porto não pode perder"

Antigo jogador de futebol considera que o Benfica é favorito para o clássico e assegura que o Sporting será um forte candidato até ao fim da prova.

"Benfica está motivadíssimo e é favorito, FC Porto não pode perder"
Notícias ao Minuto

18:40 - 10/02/16 por Paulo Rocha

Desporto Fábio Faria

Fábio Faria esteve no Benfica durante pouco tempo – um problema de saúde obrigou-o a terminar a sua carreira –, mas não esquece a sua passagem pela Luz e, apesar de esperar um jogo equilibrado, vê o Benfica como favorito no clássico.

“O Benfica vem motivado depois das últimas vitórias, o FC Porto está um pouco pior depois da última derrota, mas um clássico é um clássico e parece-me que será decidido em pormenores, apesar de o Benfica estar motivadíssimo e ser o favorito a ganhar. Tem a confiança em alta, recuperou os pontos em relação à liderança, ao passo que o FC Porto não pode perder, senão fica quase arrumado do título”, afirmou em declarações à SportTV.

O antigo central considera que as ‘águias’ já trabalham à imagem de Rui Vitória.

“Foram seis anos com o mister Jorge Jesus, as ideias estavam lá e é difícil para um treinador que chega impor logo os seus métodos, mas, com o tempo, as coisas têm corrido bem, os jogadores já assimilaram os processos e agora nota-se um Benfica à Rui Vitória, tem mostrado isso nos últimos jogos”.

Em relação ao treinador com quem trabalhou na Luz e que agora veste a pele de ‘leão’, Fábio Faria considera que este manterá o Sporting na luta pelo título até ao final.

“O Jorge Jesus é muito exigente, foi dos melhores treinadores que já tive. Nos últimos tempos, os resultados do Sporting não têm sido tão bons, mas acredito claramente que estará na luta até ao fim”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório