Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Eis os valores que Jackson recebeu só por assinar pelo Guangzhou

O mercado de inverno ficou marcado por uma forte investida chinesa a talentos europeus. Jackson trocou o Atlético Madrid pelo Guangzhou e recebeu um valor impressionante.

Notícias ao Minuto

13:24 - 10/02/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Transferências

Quem acompanhou o mercado de inverno sabe que janeiro foi um mês intenso com negócios que todos diríamos que seriam improváveis. No meio do reforço dos planteis europeus, houve vários investimentos chineses de monta.

Jackson Martínez, por exemplo, trocou o Atlético Madrid pelo Guangzhou Evergrande, num negócio avaliado em 42 milhões de euros. Esta quarta-feira, porém, o Football Leaks conseguiu documentos que dão ainda mais relevância a este negócio.

Segundo o divulgado, o colombiano recebeu 5 por cento da transferência do valor pago pelo emblema chinês, o que, na prática, quer dizer que levou para casa 2,1 milhões de euros só por 'emprestar' a sua assinatura.

Para além disso, nos documentos publicados neste site, sabe-se ainda que a Northfield Sports B.V. recebeu 10 por cento dos 35 milhões pagos pelo Atlético ao FC Porto, o ano passado, e os 9,5 milhões pagos em 2012 pelos 'dragões' ao Jaguares.

Assim, a empresa holandesa terá amealhado 2,5 milhões de euros dos 35 pagos pelos 'colchoneros' no verão de 2015 para garantir o avançado sul-americano.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório