Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Andávamos enganados, não temos a qualidade que pensávamos ter"

Carlos França, ex-futsalista, analisa o que falhou na carreira da seleção portuguesa no Campeonato Europeu da modalidade.

"Andávamos enganados, não temos a qualidade que pensávamos ter"
Notícias ao Minuto

08:30 - 10/02/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlos França

Apontada como uma das favoritas à conquista do Campeonato Europeu de futsal, a seleção portuguesa não foi capaz de garantir a liderança do grupo A, ao perder com a Sérvia, e abandonou a competição ‘vergada’ por Espanha, com um pesado resultado de 5-2.

Carlos França, ex-internacional português, acredita que a equipa das ‘quinas’ foi prejudicada pela pressão que colocou sobre si mesma, numa altura em que a qualidade não é tanta quanto se faz crer.

“Temos um campeonato pouco competitivo e que se reflete na seleção, se calhar andávamos enganados, não temos a qualidade que pensávamos ter”, começou por dizer, em entrevista ao jornal O Jogo, considerando que a equipa colocou “muita responsabilidade em Ricardinho”.

“A FPF está a trabalhar bem nas seleções jovens, mas chegam aos seniores e têm poucas oportunidades. Temos de descer à terra. É urgente diminuir o número de equipas na I Divisão, tornar os quadros competitivos mais atraentes e diminuir o número de estrangeiros”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório