Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Zenit levou Witsel e tinha preferência por dois atletas: Gaitán e...

Emblema russo, que irá defrontar o Benfica, na Liga dos Campeões, assegurou, aquando da transferência do belga, o direito de preferência por dois jogadores. Gaitán era o mais barato dos nomes em questão.

Zenit levou Witsel e tinha preferência por dois atletas: Gaitán e...
Notícias ao Minuto

16:46 - 09/02/16 por Paulo Rocha

Desporto Football Leaks

Axel Witsel foi vendido pelo Benfica ao Zenit em 2012 a troco de 40 milhões de euros, mas o acordo não se ficou apenas pelo jogador belga.

Segundo dá conta o portal Football Leaks, na altura em que os dois clubes fecharam negócio, também terá ficado acordado que o emblema de São Petersburgo passaria a deter opção de compra sobre Nico Gaitán e Nélson Oliveira.

“As partes aceitam, pelo presente documento conceder ao Zenit uma opção de compra exclusiva dos passes dos jogadores do Benfica Nicolás Gaitán (…) por 20 milhões de euros, e por Nélson Oliveira, por 30 milhões”, escreve o portal, revelando depois a data limite para que os negócios se concretizassem: “Esta opção deverá ser exercida até 1 de fevereiro de 2013”.

Recorde-se que Axel Witsel, agora com 27 anos, se tornou na transferência mais cara do Benfica, sendo que o Zenit pagou os 40 milhões de euros em duas prestações. A primeira, no valor de 20 milhões de euros, foi liquidada até 7 de setembro de 2012 e a segunda, de igual valor, foi paga a 1 de janeiro de 2013.

Nelson Oliveira encontra-se cedido ao Nottingham Forest até ao final da época e Nico Gaitán ainda é jogador das ‘águias’, sendo que o Benfica rejeitou, no verão passado, propostas para transferir o argentino por valores superiores aos que são divulgados pelo Football Leaks.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório