Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica TV "mente" no anúncio do clássico. Super Portistas provam

Em causa está o anúncio de lançamento do Benfica-FC Porto da próxima sexta-feira, divulgado esta semana nas televisões e rádios pelo canal do clube da Luz.

Benfica TV "mente" no anúncio do clássico. Super Portistas provam
Notícias ao Minuto

13:43 - 09/02/16 por Ana Lemos

Desporto Benfica Porto

O clássico da 22ª jornada já está a dar que falar. Não falamos de trocas de 'galhardetes' entre presidentes ou treinadores, mas sim do anúncio da BTV a promover o clássico, que por ser no Estádio da Luz só será transmitido pelo canal do clube 'encarnado'.

No spot publicitário, que tem passado nas televisões e rádios, surgem imagens em que as claques do FC Porto entoam cânticos contra o Benfica em jogos em que, alegadamente, “o SL Benfica não participou”. No final do anúncio, a Benfica TV questiona: “Obcecado pelo Benfica? Tens bom remédio. Assina a BTV”.

Entretanto, a comunidade Super Portistas reagiu no Facebook, garantindo que “a Benfica TV mente no anúncio que faz!”. Como prova desta afirmação anexam a imagem que o canal usa e uma, que garantem ser a mesma, tirada no FC Porto-Benfica a 29 de setembro de 2015 - data errada, uma vez que o clássico foi a 20 de setembro. 

Apesar desta explicação, a grande maioria dos comentários a esta publicação desvaloriza o 'esclarecimento'. Se alguns não querem dar importância ao anúncio da Benfica TV, outros acham que “até tem piada” e outros consideram ainda a comparação de imagens “um insulto à inteligência dos portistas”.

Anúncios à parte, o clássico Benfica-FC Porto está marcado para a próxima sexta-feira (12 de fevereiro) pelas 20h30 no Estádio da Luz, em Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório