Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ranieri revela segredos e 'truques' para sucesso Leicester

O técnico italiano tem mostrado que a sua equipa, até aqui, tem fibra de campeão e, em declarações à imprensa, não tem medo de mostrar os passos de mágica para o sucesso.

Ranieri revela segredos e 'truques' para sucesso Leicester
Notícias ao Minuto

09:33 - 09/02/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Treinadores

O Leicester está a surpreender tudo e todos com os diversos resultados que tem alcançado esta temporada. A formação orientada por Claudio Ranieri compete, de igual para igual, numa Liga onde os milhões de euros investidos no futebol deixariam qualquer um louco.

Porém, o clube que esta semana venceu o Manchester City é apenas o 14º emblema que mais receitas conseguiu com a venda dos seus direitos televisivos. Estes factos não assustam o técnico italiano que mostra que a vontade é vale, por vezes, mais do que o dinheiro.

“Os exercícios nos treinos são sempre renhidos. A minha ideia é que, em primeiro lugar, os jogadores precisam de recuperar e depois treinar. Os meus rapazes treinam muito, mas não demasiadas vezes”, começa por afirmar.

“Quando cheguei a Leicester disse-lhes: confio em vocês, mas têm de dar tudo. Não penso que seja a fórmula perfeita, porque o futebol é como a química, não há regras universais. Tens de extrair o melhor do grupo que tens”, reforça.

“Aqui em Leicester, todos sentem que participam, por isso, jogar mal é sinónimo de trair os companheiros. São homens livres, conscientes da sua responsabilidade”, atira para concluir a sua entrevista ao Corriere della Serra.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório