Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Clássico chega com promessa de mudança histórica

Desde que as vitórias passaram a valer três pontos que nunca a diferença pontual entre Benfica e FC Porto não era tão 'larga'.

Clássico chega com promessa de mudança histórica
Notícias ao Minuto

07:17 - 09/02/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Estatística

A chegada de Rui Vitória ao Benfica gerou alguma apreensão. Depois de uma pré-temporada difícil de explicar com argumentos desportivos, as 'águias' começaram a sua campanha interna aos solavancos. Porém, o cenário mudou e os 'encarnados' encontram-se agora no topo da tabela classificativa, tendo ultrapassado todos os obstáculos apresentados.

Porém, há aqui um dado histórico novo. Desde 1995/96, altura em que a vitória passou a valer três pontos que 'águias' e 'dragões' não chegavam a este embate com uma diferença pontual tão grande a separá-los – 6 pontos.

Além disso, em 21 edições da prova sob o sistema dos três pontos, apenas por quatro vezes o Benfica recebeu o arquirrival do norte em vantagem pontual, escreve o Record.

Assim, Vitória sucede a Trapattoni e Jorge Jesus, podendo mesmo, em caso de vitória, abordar a fase decisiva da temporada com outra embalagem, até porque, provam os números, sempre que o Clássico foi disputado com os da Luz em vantagem pontual, as 'águias' festejaram a conquista do título.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório