Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Abandono do capitão Maicon gera apreensão na SAD 'azul e branca'

O central teve muitas culpas no golo da derrota portista frente ao Arouca e segundos depois do erro pediu para sair de campo. A atitude do jogador não foi bem recebida na estrutura dos 'dragões'.

Abandono do capitão Maicon gera apreensão na SAD 'azul e branca'
Notícias ao Minuto

06:38 - 09/02/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Situação

Maicon está a viver dias complicados no FC Porto. Depois de ter tido grande influência no lance da derrota portista frente ao Arouca, o central portista está a ser amplamente criticado por vários círculos portistas, gerando mesmo apreensão aos responsáveis da SAD.

Escreve o jornal Record que na base de toda a situação, mais do que o erro técnico cometido, num mau alívio de bola, está a forma como o capitão abandonou o jogo e deixou a equipa, ainda que momentaneamente, reduzida a 10 elementos.

O boletim médico divulgado ontem pelo FC Porto não foi esclarecedor, uma vez que o brasileiro apenas apresentou queixas no adutor esquerdo, fazendo, para debelar a lesão, tratamento médico. Mas, a julgar pela forma como abandonou o relvado, pensar-se-ia que a lesão seria mais grave.

Depois do coro de assobios da bancada, também dentro da estrutura portista o gesto foi mal recebido. Capitão e um dos elementos mais antigos do plantel, poucos foram os que passaram ao lado do incidente, considerando-se agora que a situação no seio do grupo ficou abalada, tendo o atleta pouca margem para erro.

A verdade é que instantes após o encontro, já sob fogo cruzado, a mulher e o irmão do jogador saíram em sua defesa, alegando que o central estaria há vários meses com queixas físicas.

Escreve ainda o Record que nos próximos dias o episódio poderá vir a ter consequências mais diretas, não estando de parte um afastamento do plantel principal, mas esta seria uma situação complicada uma vez que os 'dragões' têm poucos atletas para a posição.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório