Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Da instabilidade se faz (novamente) um vencedor. Mourinho dá a lição

Treinador português garante que voltará a trabalhar num futuro muito próximo e justificou a má temporada que o levou ao despedimento no Chelsea.

Da instabilidade se faz (novamente) um vencedor. Mourinho dá a lição
Notícias ao Minuto

09:57 - 07/02/16 por Paulo Rocha

Desporto Mourinho

José Mourinho garantiu que pretende continuar a trabalhar em Inglaterra e que está preparado para voltar já ao trabalho.

“Quando os meus filhos eram jovens, nós podíamos mudar e experimentar países diferentes e, no meu caso, diferentes clubes e futebol distinto, mas há um momento em que necessitamos de estabilidade”, afirmou na sua primeira entrevista depois de ter sido demitido do Chelsea.

“Nós decidimos vir para Londres e, até ao momento, eu não tenho um trabalho. Não sei   onde o futebol me vai levar, porque no futebol tu nunca sabes, mas de certeza, como família, que a nossa casa será em Londres”, atirou à Sky News.

“Como treinador, eu tenho trabalhado desde 2000 e a última vez que parei foi quando deixei o Chelsea, em 2007. Eu parei alguns meses e agora é segunda vez que eu parei em 15 ou 16 anos, por isso não é um drama. Mas, de certeza, que estarei de volta rapidamente. Como profissional, estou preparado para voltar à ação”, atirou de seguida.

O ‘special one’ ainda recordou a sua última passagem pelo Chelsea explicou os eventuais atritos que tenha tido com os jogadores com o facto de sentir a necessidade de criar instabilidade para voltar a vencer.

“Se estás num clube que vence, se queres vencer novamente, tens de criar instabilidade nos vencedores. Para fazer isso, tens de os fazer duvidar, tens de comprar novos jogadores, tens de tirá-los da sua zona de conforto porque, se vences, a tendência normal é entrares numa zona de conforto”, atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório