Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

[1-4] 'Águias' repetem 'a dose', goleiam Moreirense e colam-se ao líder

Depois das vitórias de FC Porto e Sporting, o Benfica viajou este domingo até Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense. A formação de Rui Vitória repetiu a vitória da passada terça-feira, agora com um resultado de 4-1, e volta a colar-se aos 'leões' no topo da tabela classificativa.

Notícias ao Minuto

21:16 - 31/01/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto 20.ª Jornada

Resumo da partida: O Benfica entrou este domingo em campo a saber que estava obrigado a vencer para não perder o comboio da frente. O FC Porto tinha vencido o Estoril. O Sporting arrancado três pontos a ferros frente à Académica. As 'águias' estavam pressionadas, mas moralizadas.

Repetindo o adversário que tinham enfrentado durante a semana, para a Taça da Liga, os 'encarnados', apesar de não repetirem os números do encontro anterior (6-1), repetiram o desfecho final: a vitória expressiva (4-1).

Num jogo em que era esperada a superioridade da turma da Luz, os primeiros minutos vieram confirmar as expetativas iniciais. Com uma entrada forte, antes do minuto 20 o Benfica já vencia por 1-0. Jonas, com um bom cabeceamento, fez a estreia no jogo o marcar.

Seguiu-se depois um período de maior equilíbrio. Os orientados de Miguel Leal subiram um pouco as linhas, mas expuseram-se ainda mais ao erro. Porém, foi a mestria de Renato Sanches e o talento de Mitroglou que fizeram o resultado ao intervalo. Após cruzamento da esquerda, de Eliseu, após abertura do jovem médio, o grego rematou para o fundo da baliza.

A segunda parte começou um pouco diferente. O Moreirense parecia empenhado em mudar a imagem que tinha deixado na primeira parte, entrou mais balançado para o ataque, mas foi o Benfica a marcar. A irreverência de Iuri Medeiros foi dando nas vistas, mas foi o instinto matador de Jonas a valer outra vez. Gaitán, quem mais, depois de uma boa troca de bola, já ao minuto 75, fez o quarto do Benfica, acentuando ainda mais uma diferença que para os de Moreira de Cónegos ia sendo difícil de explicar.

Iuri, porventura o jogador que esteve em maior evidência na equipa da casa, fez o resultado final com um golo ao cair do pano. Uma boa compensação para um atleta que esteve sempre bem em campo, conseguindo visar a baliza adversária por algumas vezes.

As 'águias' voltam assim ao segundo posto no campeonato e aos dois pontos de diferença para o líder Sporting (51 pontos).

Momento do jogo: Há que dar destaque ao segundo golo do Benfica. Depois de uma bela abertura na esquerda de Renato Sanches, Eliseu cruza para o centro da área, in extremis, e Mitroglou finaliza a jogada. Um lance de bom desenho tático que mostra que os jogadores da Luz já incorporaram as ideias do seu treinador.

Acompanhamento da partida:

90+2' - Final do encontro. O Benfica volta a golear o Moreirense, desta feita por 4-1.

90+2' - Golo. Iuri Medeiros faz o tento de honra, um grande golo do homem emprestado pelo Sporting.

90' - Árbitro da partida concede dois minutos de compensação. 

85' - Benfica vai controlando o encontro quando faltam poucos minutos para o apito final.

75' - Gaitán! Golo! O Argentino volta a marcar ao Moreirense, desta vez de trivela e após boa jogada coletiva.

68' - Golo!!! Marca Jonas, o segundo da sua conta pessoal. O 'pistoleiro encarnado' tabela bem com Pizzi e, perante Stefanovic, faz o 3-0 para o Benfica. Ponto final no encontro, num momento em que o Moreirense estava um pouco melhor.

65' - Com o marcador em 0-2, o Benfica vai gerindo a vantagem que tem, mas está a ser algo pressionado pelo Moreirense que está claramente empenhado em tentar reduzir o marcador.

59'- Substituição forçada no Benfica. Sai Lisandro López, lesionado, e entra para o seu lugar Lindelof.

55' - O Benfica está na frente do marcador e vai dominando o encontro. O Moreirense tenta anular os golos sofridos no primeiro tempo. 

50'- Iuri Medeiros, no lado direito, flete para o centro do terreno e remata cruzado, perto da baliza de Júiio César.

46' - Recomeça a partida. Sai a jogar a equipa da casa.

45+2' - Intervalo em Moreira de Cónegos. O Benfica vai vencendo o Moreirense fruto dos golos de Jonas e Mitroglou. A dupla de ataque das 'águias' está em boa forma e a dar dores de cabeça ao seu adversário.

45' - Dois minutos de compensação. 

44' - Golo para o Benfica. Mitroglou com um golaço. Boa abertura de Renato Sanches, que descobre Eliseu na esquerda, o lateral central no limite da linha de campo para Mitroglou, com o grego a fuzilar Stefanovic. Bom golo dos 'encarnados'.

38' - Sagna desmarca Iuri Medeiro que força Júlio César a cortar uma bola que levava algum perigo. Bom lance da equipa do Moreirense.

35' - Alguns lances de contacto físico têm travado por diversas vezes o encontro. Os visitantes continuam a dominar, mas agora mais longe da baliza adversária. 

30' - O Benfica manda na partida, mas o Moreirense tem estado a tentar subir no campo e lançar bolas para os seus homens da frente de ataque.

26' - Que contra-ataque do Benfica. Gaitán atira um balão para Mitroglou, que deixa na direita para Pizzi e o médio cruza para Jonas, mas o lance é cortado por Palhinha.

23' - Bom remate de Iuri Medeiros que testa a atenção de Júlio César.

15' - Golo para o Benfica!! Marca Jonas. O brasileiro, após cruzamento da direita de Pizzi, surge sem marcação dentro da área e cabeceia para o primeiro tento do encontro. Bom golo do avançado canarinho.

10' - Jogo disputado agora a ritmo mais moderado. O Benfica vai mandando no encontro, mas sem conseguir visar a baliza adversária. 

5' - O Benfica entrou na partida bastante empenhado em chegar rapidamente à baliza adversária. Sem criar 'perigo de golo', os visitantes têm estado bem no encontro e próximos da baliza à guarda de Stefanovic.

2' - Estádio cheio em Moreira de Cónegos para o último jogos dos 'grandes' este fim de semana.

1' - Já se joga o Moreirense - Benfica. Saiu a jogar a equipa visitante.

0' - O árbitro do encontro é Manuel Oliveira, do Porto.

0' - As equipas sobem ao relvado e a partida está prestes a começar.

0' - Também já temos o 'onze' do Moreirense: Stefanovic; Sagna, Marcelo Oliveira, Danielson e Evaldo; João Palhinha e Fábio Espinho; Iuri Medeiros, Vitor Gomes e Ernest; Boateng.

0' - Eis o 'onze' do Benfica: Júlio César; André Almeida, Lisandro, Jardel e Eliseu; Samaris; Pizzi, Renato Sanches e Nico Gaitán; Jonas e Mitroglou

Antevisão: Depois das vitórias, este sábado, de Sporting e FC Porto, o Benfica visita este domingo o reduto do Moreirense, equipa que, durante a semana, para a Taça da Liga, foi goleada pelos 'encarnados'.

A vitória assume assim como o objetivo único para esta deslocação, isto se as 'águias' quiserem continuar coladas ao líder Sporting. Porem, o triunfo parece também, à partida e no plano teórico, o único resultado provável.

No histórico de confrontos entre as duas equipas, que já cruzaram caminho por 17 vezes, os 'encarnados', depois do apito final, tiveram mais razões para sorrir em 14 vezes, sendo que o melhor que a equipa orientada por Luís Leal conseguiu foram três empates.

Assim, ainda com a memória bem presente da goleada (1-6) na terça-feira, o técnico da equipa de Moreira de Cónegos lembrou que as duas formações se vão agora encontrar para outra competição, pelo que o resultado não está já determinado à partida.

“Vai ser outro jogo, numa outra competição e também espero uma resposta diferente da minha equipa. Temos a noção que vamos encontrar um adversário muito forte e motivado, que está no seu melhor momento de forma”, atirou Leal.

Por seu lado, Rui Vitória fez questão de frisar exatamente o mesmo ponto, lembrando que, apesar da vitória durante a semana, este domingo a história poderá ser outra.

“Para nós é muito claro que será um jogo diferente e difícil. O Moreirense será mais forte e difícil do que foi na terça-feira porque é experiente e precisa de pontos. Além disso, depois de perderem por aquele resultado [1x6] há sempre uma reação. Vamos a Moreira de Cónegos para ganhar. Vai estar um mini Estádio da Luz e queremos que os 3 pontos e que os adeptos fiquem satisfeitos” , atirou o técnico 'encarnado'.

Fique connosco e acompanhe os lances principais deste encontro.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório