Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

Benfica paga o triplo por jogos da Liga Inglesa

Sem sequer ir a leilão, a proposta do clube foi concedida directamente pela Premier League. O clube da Luza vai pagar mais do que o triplo que a Sport TV gastava para transmitir, nas próximas três épocas, os jogos do campeonato inglês.

Benfica paga o triplo por jogos da Liga Inglesa
Notícias ao Minuto

09:00 - 09/03/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Contrato

O Benfica vai pagar mais do que o triplo que a Sport TV pagava pela transmissão dos jogos da Premier League, em exclusivo. De acordo com o Expresso, o valor do último contrato – ainda em vigor – entre a Sport TV e a Premier League é de cerca de 750 mil euros, no entanto o semanário avança que o contrato feito pelo canal do clube da Luz envolve valores na ordem dos 2.7 milhões de euros para a emissão, em exclusivo, dos jogos do campeonato inglês.

O contrato entre a Benfica TV e a Premier League foi assinado na passada semana e constava-se que o custo estaria em linha com aquilo que a Sport TV pagara nos últimos anos.

Foi no espaço de três dias que a proposta do Benfica foi “adjudicada directamente”, como admitiu o administrador da SAD do clube, Domingos Soares Oliveira, em declarações à Bola TV, que justificou ainda a rapidez pela diferença de propostas apresentadas.

Quando à perda dos direitos de transmissão da Liga Inglesa, a Sport TV não comenta, dizendo apenas que perdeu “um bom negócio”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório