Procurar

Opus Gay acusa Bruno de Carvalho de "homofobia encapotada e grosseira"

António Sezedelo, presidente da associação, considera que o presidente do Sporting se deveria retratar.

Notícias ao Minuto
Notícias Ao Minuto
19/01/2016 12:02 ‧ há 9 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Críticas

As palavras de Bruno de Carvalho sobre Luís Ferreira, na Assembleia Geral do Sporting – “só não lhe dei um chuto no rabo porque, olhando para a figura dele, tive medo que gostasse” – merece reprimenda por parte da Opus Gay.

António Serzedelo, presidente da associação de defesa das pessoas gays e lésbicas, acusa o presidente do Sporting de “homofobia encapotada e grosseira”, e, em declarações ao jornal A Bola, irá escrever ao dirigente de forma a alertá-lo para a gravidade das suas palavras”.

“Antes de mais, é um insulto a uma pessoa que ele não conhece e que pode sentir-se incomodada por lhe ser dada uma identidade que não é a sua ou que não quer que se saiba, mas também a todos os homossexuais, sportinguistas ou não, jogadores de futebol ou não”, começa por dizer.

“Comete ainda outro erro, que é desconhecer que um homossexual, como qualquer outra pessoa, não gosta de ser batido, de levar pontapés, nem no rabo nem noutra parte do corpo”.

Assim sendo, António Serzedelo considera que Bruno de Carvalho “deve um pedido de desculpas ao árbitro e a todas as pessoas, especialmente aos homossexuais” e termina com uma questão.

“Alguém acredita que entre milhares de futebolistas não haja uns quantos homossexuais?”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si