Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Caso Doyen? Não vamos pedir dinheiro a Benfica e FC Porto"

Dias Ferreira, em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, comentou as mais recentes polémicas do 'reino do leão', nomeadamente, os casos Doyen, a renegociação das VMOC, mas também o acordo com a NOS.

"Caso Doyen? Não vamos pedir dinheiro a Benfica e FC Porto"
Notícias ao Minuto

09:30 - 17/01/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Dias Ferreira

A decisão do TAS em penalizar o Sporting relativamente ao diferendo por Rojo foi um dos temas abordados por Dias Ferreira numa entrevista concedida ao Desporto ao Minuto. Mas o antigo dirigente comentou ainda a renegociação das VMOC e o acordo conseguido por Bruno de Carvalho com a NOS para venda dos direitos televisivos.

Desporto ao Minuto: Como observou a decisão do TAS relativamente ao diferendo entre a Doyen e o Sporting?

Dias Ferreira: Ao contrário da maioria das pessoas que comenta, que nem percebe sequer do que se trata, eu não me pronuncio. O que lamento é que haja advogados que discutam o processo como se não fosse normal contestar contratos em tribunal. Eu vivo disso e acho que é normal. Contratos até o Governo os rasga.

Desporto ao Minuto: Não teme que estas decisões venham a afetar o clube até financeiramente?

Dias Ferreira: Não se preocupem com os montantes que possamos dever. Nós não vamos pedir dinheiro a ninguém, nem ao Benfica, nem ao FC Porto. Os outros que não se preocupem se o Sporting tem pagar à Doyen. Dói-lhes muito? Não se preocupem.

Desporto ao Minuto: Recentemente, houve quem alegasse que o Sporting tinha uma relação de privilégio por ter conseguido renegociar as famosas VMOC. Que tem a dizer sobre este tema?

Dias Ferreira: Houve a inteligência e o prestígio para se fazer um acordo e adiar esse pagamento. É normal, mas parece que não é normal quando se trata do Sporting.

Desporto ao Minuto: O acordo que o Sporting conseguiu com a NOS para venda dos seus direitos televisivos foi, porventura, o melhor dos três grandes. Qual é a sua posição sobre este tema?

Dias Ferreira: Acordo? Dá muita dor de cotovelo porque todos pensavam que o Sporting não seria capaz de um negócio daqueles. Não me importa se é maior ou melhor, interessa-me é que foi bom para o clube. Para mim, foi um negócio bom. Onde se vai aplicar o dinheiro? Quem lá estiver é que tem de decidir isso, se é para pagar aos bancos é decisão de quem dirige ao clube.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório